domingo, 24 de fevereiro de 2013

Socorro homens!!!




Lá vai mais um desabafo!!!

Esse mês o meu prazer de ser mulher foi posto à prova. Senti a dificuldade que é a de tomar certas decisões, que a meu ver, seriam fáceis para os homens.

Já vivi essa sensação quando novinha, éramos só minha mãe, irmã e eu, e às vezes eu sentia que faltava um homem ali para resolver algumas questões. Todas às vezes acabávamos até resolvendo, mas não sem o desgaste, não sem nos sentirmos fragilizadas. Eu sempre tive a certeza de que, embora capazes, essas decisões não nos pertenciam e sim aos homens.

Acho que ser mulher e superhipermaravilhoso, admiro nossa capacidade de dar conta de tantas funções; ser esposa (algumas de nós rs), ser mãe (também algumas de nós rs), ser provedora, a faxineira, a cozinheira, a filha, a motorista, a profissional e etc etc. Só em tentar enumerar todas as nossas capacidades já me senti cansada. rs E não posso esquecer que também devemos ser bonitas, bem cuidadas, sensuais e, de preferência, não termos dores de cabeça.rsrs

Pois é, cada vez mais vemos essas mulheres por ai, em alguns aspectos eu sou uma delas. Porém, tenho que confessar que, em muitos momentos me sinto desgastada, esvaziada de minhas forças e que (não me matem as feministas) só um homem poderia resolver todos os meus problemas e que eu gostaria de viver nos tempos em que eu só falaria sim senhor!!rs Essa frase retrata muito bem o quanto me sinto cansadinha.rs

Sei perfeitamente que sou capaz de tudo, de resolver minhas aflições, meus problemas e também dou conta de ser só, não solitária. Não ter um homem ao meu lado o tempo todo não é um problema, consigo fazer praticamente tudo sozinha, ou com amigas ou com profissionais...rs Porém em muitos momentos dá vontade de gritar socorrooooooooooooooooooo!!!!rs

Para todos os problemas femininos há uma solução e pensando bem, em muitos deles, chamamos correndo um homem. Para trocar a parafuseta da torneira rs, para usar uma furadeira, para achar um registro, trocar um chuveiro (eu até sei, mas me nego!!)...rsrs Pensando bem, realmente não consigo viver sem os homens!!! Mesmo que estejamos pagando pelo serviço, acabamos apelando para eles. Alguém poderia ter a ideia de abrir uma empresa realmente feminina, como aquela novela do Pereirão rs, seria bom contar com mulheres também para esses tipos de problema. Creio que me sentira menos incapaz, percebendo que mulheres fazem coisas que eu não faço. rs

Brincadeira à parte, não sei se as mulheres concordarão comigo, também não tenho preocupação com isso, há alguns momentos tão críticos que sinto falta de um homem tomando decisões para mim. Um homem que me diga: fique calma e quietinha, pois vou resolver tudo para vc.

Por minhas falas, dá pra perceber que não sou nada feminista rs, não mesmo!! Sou apenas mulher, mulher que dá conta, mas que acredita que há coisas que são feitas para mulheres e outras para os homens e que na hora da crise ter um macho alfa ao lado, não faz mal nenhum.rs

Enfim, sigo sem meu macho alfa sobrevivendo e, vivenciando da melhor forma possível, a falta dessa figura tão desejada em minha vida. rs

Se há alguma mulher que às vezes se sente como eu, curte ai! rsrs

Abraços

 

Nenhum comentário: