sexta-feira, 13 de abril de 2012

ANJOS

Olá a todos!

Anjos... Quem já teve o privilégio de conviver com eles? Eu tive! Já convivi com dois que passaram por minha vida, uma anjinha passou intimamente, fez parte do meu ser e o outro um anjo lindo que passou em minha vida de professora. Hoje tenho que agradecer a Deus pela experiência de ter convivido com eles.
Chamo de anjo aquela criança que marca a nossa vida; seja a dos pais, familiares ou até mesmo como um sentimento que surge com a convivência. Os anjos normalmente só nascem ou entram em famílias onde Deus sabe que serão bem cuidados e muito amados, pois a caminhada deles aqui na terra não é fácil e, além das dificuldades, eles passam por aqui muito rápido, Deus logo os recolhe sem que tenhamos tempo de nos prepararmos para a despedida.
Hoje estou me despedindo de um anjinho lindo e maravilhoso que passou em minha vida profissional. Meus amigos já sabem de quem falo do meu querido e amado aluno, JOÃO FELIPE!
Deus em sua sabedoria o chamou, com tudo que viveu tenho a certeza absoluta que ele tem um lugar onde chamamos de paraíso. Agora ele deve estar descansado e se curando de seus males físicos e terá a honra de ficar mais perto do Pai.
Nós, em nosso egoísmo, como seres humanos choramos e lamentamos sua ida. Muito embora saibamos o quanto ele estará melhor, se aqui ele teve uma família maravilhosa que o amou, agora ele está mais perto Daquele a que tudo criou.
João Felipe, era fluminense (na verdade seu único defeito rs), tinha comprometimento físico, porém sua inteligência era surpreendente e admirável. Na sala de aula aprendia tudo com rapidez, as piadas que eram contadas, ele as entendia antes de qualquer outro aluno, prestava atenção a tudo e todos. No entanto, o que me enchia de orgulho em nossa convivência, era  o seu sorriso e sua alegria. Ele não mascarava sentimentos, eu que o conhecia sabia bem de quem ele gostava ou não, me demonstrava isso só no olhar, porém quando se sentia bem e próximo das pessoas que gostava seu sorriso era irradiante, sua alegria contagiante.
Hoje tenho que dizer adeus para ele, meu coração está triste, eu o amava e sei que também ele me amava. Convivemos durante três anos, tenho orgulho ter acompanhado seu desenvolvimento e aprendizado e, além disso, ter feito parte efetivamente destes momentos. Eu adorava falar para todos que ele já lia e ele abria um sorriso enorme de alegria e orgulho.
Tenho que entender, que com o passar dos anos, as dificuldades dele e dos pais aumentariam devido aos seus problemas de saúde. Já já ele estaria adolescente e iria querer viver as coisas do mundo como todos nós, mas para ele tudo seria muito reduzido e muito mais difícil, bem como para seus pais. Assim entendo que Deus levou nosso anjinho para que ele não mudasse seu sorriso e sua alegria por lágrimas e tristezas.
Estamos chorando sua partida, mas certos que Deus sabe tudo e que o deixará em boas mãos e também cuidará dos sentimentos de tristeza de seus pais e irmão. Desejo que todos nós nos sintamos acalentados pelas lembranças que guardaremos em nossos coraçãoes e que quando a saudade bater, nos lembremos de seu sorriso da sua alegria.
Desculpem-me, o assunto não é feliz, mas é real e faz parte de todos nós seres humanos, tenho feito do blog meu lugar de desabafo dos meu sentimentos. Assim, compartilho mais esse.

Desejo a todos um bom fim de semana e que Deus nos proteja a todos

4 comentários:

Adriana Novaes disse...

Muito triste isso, mesmo sem conhecer esse anjo, pelo que vc escreveu deu pra perceber que era muito especial, li esse seu texto com lagrimas nos olhos, Deus sabe de todas as coisas!

Andréa Azevedo disse...

Deus sabe de todas as coisas e sempre coloca anjos perto de nós para que possamos aprender com eles. Um Beijo sentido pra vc.

karla disse...

Amiga, nem sabia q vc tinha um blog, agora virei sua seguidora. Gostei de vc assim q te conheci,vc me passou sinceridade, verdade e força e depois desta história do seu anjo, passei admirá-la ainda mais. Bjs e muita paz no seu coração e da família do seu anjinho. Karla

Inês Silva de Faria disse...

Querida amiga,emocionei-me com suas belas e profundas palavras.Trabalhei com o pai deste anjinho e pude observar o quanto era amado, mas não o conhecia.Posso imaginar as "coisas maravilhosas" que você teve o privilégio de compartilhar com ele.A notícia de sua partida foi recebida com profunda tristeza por todos àqueles que trabalham com seu pai (dedicado, amoroso e muito feliz por tê-lo como seu filho). Fica aqui mais uma vez a minha admiração por você, pela sua sensibilidade e principalmente por poder expressar de maneira tão especial o seu amor por esse anjinho. Que ele siga em paz! Grande beijo