Olá para todos!
Nestas férias passei daqui pra lá e de lá pra cá em aviões. Coisa que adoro é viajar
de avião!rsrs
Sou uma pessoa que
teve o privilégio de poder viajar de avião ainda pequena, as lembranças são
muitas. Principalmente a de todo glamour que envolvia uma viagem aérea.
Tínhamos que viajar com nossas melhores roupas, tínhamos que demonstrar uma
educação impecável, pois assim também nos tratavam. As aeromoças (hoje
comissárias ou comissários de bordo) eram lindas, bem maquiadas, educadíssimas
e usavam seus uniformes com muita elegância e leveza. Lembro-me ter babado
naquela imagem impecável no alto da escada... rs
Sou de uma época bem
mais glamorosa que a vivida atual. No passado, às moças se preparavam
para os concursos de beleza, que eram de beleza mesmo e não de bunda. Ser uma miss ou se parecer com uma era o sonho e vontade de todas, o que significava ser elegante, fina, educada,
culta e, ainda bela! Inclusive, o sonho só
começaria ser alcançado se pudessem passar pelo curso de etiquetas da Socila...
rsrs, pois é, aprender a falar, se comportar era algo importante e valorizado. O bom gosto e o cuidado com a aparência não
era uma doença enlouquecida pela busca do corpo perfeito, mas sim, costume, um hábito
onde mulheres e homens se preocupavam em estarem apresentáveis, elegantes. ELEGÂNCIA,
GLAMOUR e INTELIGÊNCIA são qualidades que não fazem mais parte dos
sonhos e desejos das pessoas. Hoje em dia é mais fácil ser uma frutinha qualquer...rs
Não foram só as pessoas que mudaram, os serviços também. Antes, os clientes sempre tinham razão, hoje se abrirmos nossa boca, nos colacam para fora...rs Estou falando disso
tudo porque fiquei muito incomodada com a última viagem que fiz pela GOL. Não é
de hoje que tenho tido problemas com a empresa que trata seus passageiros como
se eles estivessem fazendo favores. Mudam horários e dias de voos quando querem, são
indelicados ao nos darem informações, principalmente as funcionárias dos aeroportos e por
ai vai. Em uma de minhas brigas com a Gol, na figura de um atendente, (eu estava com total razão rs) tive que
chamá-lo de rivotril. O atendente, aoo invés de tentar resolver o meu
problema, problema causado pelo cancelamento de meu voo, resolveu ficar parado ao meu lado de braços cruzados, olhando para
minha cara a espera que eu me acalmasse, ele me disse isso.rs Então perguntei-lhe se era rivotril para
conseguir tal façanha apenas me olhando? rsrs

Percebo nos
aeroportos e nos voos que uma grande parte das funcionárias da Gol são desarrumadas, já vi muitas arrastando seus sapatinhos, relaxadamente, pelos aeroportos. Além da deselegância são indelicadas e, em muitos casos, desrespeitosas ao atenderem solicitações, é tanto relaxo que até mesmo para
aquelas chatas demonstrações sobre segurança, elas são desanimadas, dá para
perceber a preguiça e a falta de entusiasmo em seus movimentos. rsrs.

P.S. Sugiro uma comparação entre a Gol e Avianca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário