quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Glamour X Gol


Olá para todos!

Nestas férias passei daqui pra lá e de lá pra cá em aviões. Coisa que adoro é viajar de avião!rsrs
Sou uma pessoa que teve o privilégio de poder viajar de avião ainda pequena, as lembranças são muitas. Principalmente a de todo glamour que envolvia uma viagem aérea. Tínhamos que viajar com nossas melhores roupas, tínhamos que demonstrar uma educação impecável, pois assim também nos tratavam. As aeromoças (hoje comissárias ou comissários de bordo) eram lindas, bem maquiadas, educadíssimas e usavam seus uniformes com muita elegância e leveza. Lembro-me ter babado naquela imagem impecável no alto da escada... rs
Sou de uma época bem mais glamorosa que a vivida atual. No passado, às moças se preparavam para os concursos de beleza, que eram de beleza mesmo e não de bunda. Ser uma miss ou se parecer com uma era o sonho e vontade de todas, o que significava ser elegante, fina, educada, culta e, ainda bela! Inclusive, o sonho só começaria ser alcançado se pudessem passar pelo curso de etiquetas da Socila... rsrs, pois é, aprender a falar, se comportar era algo importante e valorizado.  O bom gosto e o cuidado com a aparência não era uma doença enlouquecida pela busca do corpo perfeito, mas sim, costume, um hábito onde mulheres e homens se preocupavam em estarem apresentáveis, elegantes. ELEGÂNCIA,  GLAMOUR e INTELIGÊNCIA são qualidades que não fazem mais parte dos sonhos e desejos das pessoas. Hoje em dia é mais fácil ser uma frutinha qualquer...rs
Não foram só as pessoas que mudaram, os serviços também. Antes, os clientes sempre tinham razão, hoje se abrirmos nossa boca, nos colacam para fora...rs Estou falando disso tudo porque fiquei muito incomodada com a última viagem que fiz pela GOL. Não é de hoje que tenho tido problemas com a empresa que trata seus passageiros como se eles estivessem fazendo favores. Mudam horários e dias de voos quando querem, são indelicados ao nos darem informações, principalmente as funcionárias dos aeroportos e por ai vai. Em uma de minhas brigas com a Gol, na figura de um atendente, (eu estava com total razão rs) tive que chamá-lo de rivotril. O atendente, aoo invés de tentar resolver o meu problema, problema causado pelo cancelamento de meu voo, resolveu ficar parado ao meu lado de braços cruzados, olhando para minha cara a espera que eu me acalmasse, ele me disse isso.rs Então perguntei-lhe se era rivotril para conseguir tal façanha apenas me olhando? rsrs
Porém a coisa que mais tem me agredido e incomodado é que a GOL, empresa que iniciou suas atividades com a proposta de ser moderna e diferenciada em seus serviços, resolveu agora., em nome dessa “modernidade” nos cobrar pelo lanche! Aquele mesmo lanche servido com toda pompa e elegância pelas aeromoças, são cobrados! E as, antes tão Glamorosas aeromoças, tornaram-se caixas!!! Os lanches que antes nos eram servidos com requinte pela VARIG, VASP... hoje são vendidos descaradamente pela GOL e os preços são uma vergonha.. Nem mesmo eu, que sou viciada em Coca-Cola, aceito pagar R$5,00 por uma e, saibam, não são de 2 litros.rs Pode ser que eles estejam certos ao cobrarem caro pelos serviços, afinal não há concorrência, não podemos simplesmente ir ao avião mais próximo e filar a boia.rsrs
Percebo nos aeroportos e nos voos que uma grande parte das funcionárias da Gol são desarrumadas, já vi muitas arrastando seus sapatinhos, relaxadamente, pelos aeroportos. Além da deselegância são indelicadas e, em muitos casos,  desrespeitosas ao atenderem solicitações, é tanto relaxo que até mesmo para aquelas chatas demonstrações sobre segurança, elas são desanimadas, dá para perceber a preguiça e a falta de entusiasmo em seus movimentos. rsrs.
Não costumo ser saudosista, na verdade o passado não é foco de meu interesse, porém em alguns aspectos é impossível não fazer comparações e não constatar o quanto temos perdido! Saímos sempre perdendo, o que é quase impossível de se imaginar, uma vez que somos tão espertos e evoluídos tecnologicamente. Nos tornamos espertos com as máquinas e ignorantes de seres humanos. Atualmente aceitamos qualquer coisa que nos é oferecida, também não temos muito para ofertar. Estamos empobrecidos em nossos desejos, em nossas ações, em nossos pensamentos, na verdade, estamos emprobrecidos como seres humanos. Por isso saudades... viver com glamour era bem mais bonito que a roupa da moça da Gol. rs

Abraço.w.

P.S. Sugiro uma comparação entre a Gol e Avianca!











Nenhum comentário: