quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Contradição entre o discurso e a ação.

Oi, como vão todas e todos?
Hoje, pensei em mais um tema que gostaria de compartilhar e, principalmente, questionar.
Eu tive um "namorado" que na primeira semana de relacionamento ele me presenteou com créditos para meu celular. Todos que me conhecem sabem que o meu vive inapropriado para realizar ligações. rsrs Então ele me presenteou, quando questionado do porquê, alegou que era pra eu mandar quantas mensagens quisesse  e que também ligasse quanto tivesse vontade. Nossa, achei isso tudo de bom... pois além dessa abertura, ele também me mandava um monte de mensagens por dia e todos os dias me ligava. Pensei, achei o homem da minha vida!!!!
Vocês já devem imaginar que me enganei. Pois é, com o passar do tempo, as mensagens foram diminuindo, as delicadezas também...inclusive, meu celular nunca mais foi presenteado. rsrs
Agora vem o grande problema dos meus relacionamentos, primeiro acreditei nele rs, segundo quando senti a diferença e, cai na burrice de comentar, pois sou impulsiva e falo tudo que me vem a mente,  o mundo caiu sobre mim. Pois para os homens um simples comentário vira uma cobrança e a falta de tempo sempre é a desculpa mais usada. Eu, simplesmente não concordo, pois se houve tempo para ser cativante no inicio, por que não continuar sendo? O número de mensagens poderia até diminuir, mas não deveria ter acabado, concordam?
Eu não pensei que fosse uma cobrança, mesmo porque passar uma mensagem é facinho, dá pra fazer até quando se vai ao banheiro, inclusive ajudaria ao ler ou escrever algo...rs
É ai que entra o que chamo de contradição entre o que é discursado, quando o homem deseja nos conquistar,  com suas ações, depois que já estamos, burramente, em suas mãos. Eles esquecem que fomos conquistadas pelas palavras, promessas e o interesse demonstrado por nós e não simplesmente, pelos belos seios e bundas que tenham. rsrs
Me veio a mente, nesse exato momento como um complemento ao que expus, que as justificativas mais usada por muitos homens  para que seus casamentos não estejam como imaginavam é que suas mulheres não se interessam mais por eles e que não possuem os mesmos desejos de antes. Isto pode ser comprovado na Internet, onde há um monte de homem casado a "caça" culpando suas mulheres pelo péssimo casamento. A culpa é sempre dela, podem conferir...mas eles esquecem que foram eles os primeiros a quebrarem o contrato de atenção e gentileza que nos conquistou e depois não querem que percamos o interesse por eles?
Pois é, vivencio isso novamente, fui conquistada por belas, lindas, encantadoras palavras dirigidas diretamente a mim, só que agora a pessoa se encontra muito ocupada para se dedicar a ele e a mim. Então envio alguns emails esperando em vão por respostas. Não espero por grandes respostas, espero ao menos por um oi... mas nada. No entanto, ele se dedica, ao menos meia hora ou mais de seu dia a atualizar seu blog. Será que não daria mesmo pra me mandar uma palavrinha de ânimo pra manter acesa a chama da paixão?
Então bocuda que sou, comentei, falei, reclame.,Para ele, cobrei. A única resposta que tive é que o blog é feito para mim também, que devo compreender isso devido a sua falta de tempo. E se não compreendo é por que olho só para mim, para meus próprios sentimentos. Pois é, acabei de me tornar uma egoísta insensível! rs
Será que só eu passo por isso? Os homens são todos iguais mesmo? rsrs Como falam sobre nós, acho que eles também se enquadram "homens são todos iguais só mudam de endereço".rsrs Falar assim não é julgar, não é dizer que todos são canalhas, as vezes é por falta mesmo de percepção, de sensibilidade e, por se caracteristica masculina, serem desligados. Isso eu até entendo, bem como aceito um pedido de desculpas, mas dizer que estou cobrando ou que sou egoísta, fica difícil de aceitar.
Então volto a questão das outras publicações, perco a paquera, mais uma perda, ou aceito a proposta de que um blog público também é direcionado a mim? Não sei o que fazer, devo pedir opinião às pessoas mais espertas do que sou, ou mais sensíveis ou menos egoístas.

2 comentários:

Anacie disse...

Oi Verônica... que surpresa boa descobri que vc tem um blog. Conhece um texto da Martha Medeiros que, depois de um fora, a mulher faz td pra se encaixar no perfil dele...td mesmo, várias mudanças...mas, no final, um belo dia...ela acorda e percebe..que sim, ela era mulher demais pra ele...com certeza...vc é mulher demais pra este insensível, sem tempo...que usa o outro pra justificar suas falhas...estou cheia destas desculpas. Pronto, cada um assume o seu erro, as suas decisões...agora jogar para o outro, isto não dá...vamos encarar de frente um relacionamento e ser feliz...como dizem os nossos alunos "a fila anda e não aceito Riocard"....kkk...um beijo!! Amei o seu blog

Fabrício Lemos disse...

Nada como num blog voltado para o público feminino abrir espaço para a defesa do público masculino. Farei nossa defesa! Como homem, posso afirmar categoricamente que muitas das vezes é isso que, de fato, vem ocorrendo. Aliás, por uma questão da natureza masculina, ao observarmos uma mulher que nos pareça atraente ou que de alguma forma mexa conosco, usamos de todas das nossas melhores estratégias visando atingir nossos objetivos. Como bem frisou a Amy Winehouse em uma de suas músicas, “o amor é um jogo de azar”. Queria dizer, no amor se entra para ganhar ou perder. Não se sabe de um resultado certo. Para ambos os lados são criadas expectativas das quais surgem resultados satisfatórios ou, infortunadamente, nem tanto.
Hoje eu tenho um relacionamento e fiz por muito para conquistar minha parceira. Talvez hoje eu não faça tanto como fiz antes, pois sei que ela já está do meu lado. Hoje eu a conquisto de outra forma, de outra maneira, mas lá vai o detalhe: porque cada dia que passa ela me conquista de uma nova forma. A reciprocidade na conquista contínua entre o casal deve ser algo voluntário, mas não com certa carga de obrigatoriedade. Exemplificando, se eu recebo um SMS, eu retribuo por ter o prazer de retribuir, mas não simplesmente por mera educação. Hoje não há muita clareza nesses atos de reciprocidade. Talvez seja esse o carro abre alas de uma futura desilusão amorosa. É o que mais acontece. O doar, se entregar, abrir o coração, até mesmo antes do tempo. Cuidado! Não é bem assim.
De qualquer forma, isso acontece com todos, homens e mulher sem distinção. A história do jogo muda na medida em que você consegue encontrar alguém conforme as suas necessidades. É como um “tapa buracos”. Você o completa naquilo que ele precisa e vice-versa. Essa complementação é que o amor mora, pois a conquista acaba sendo diária, embora o jeito mude. A conquista passa a ser natural e diferenciada.
Para quem gosta, procure o filme “como se fosse a primeira vez”. O filme irá retratar bem o que disse aqui.