sábado, 30 de julho de 2011

O QUE É CERTO OU ERRADO?

Hoje, não seria um dia pra eu estar aqui, no entanto não me sinto bacana. Assim resolvi escreve, para desabafar ou até tentar organizar meu pensamentos e sentimentos.
Eu tenho a pose exata pra me fotografar, aprendi nos filmes pra um dia usar. Um certo ar cruel de quem sabe o que quer, tenho tudo ensaiado pra te conquistar... (Léo Jaime)
Bom, Léo Jaime não é nenhum grande poeta de nossa língua...rs, mas hoje escutei essa música, ela vai bem ao encontro do que estou sentindo hoje. E o que sinto, é a velha sensação da solidão, não é um estado de tristeza simplesmente, é o sentimento que vem exatamente das perdas e da saudade de amores já vividos e de outros falidos rs. Assim, estou hoje pensando e refletindo no porque deu estar sozinha e não ter ao meu lado o homem,  penso eu, seria perfeito por me aceitar com todos os meus defeitos, ressalto os defeitos, pois conviver com minhas qualidade é facinho rs.
Algumas conversas, que tive no último mês, me  fizeram pensar e me questionar sobre o que faço de errado que não consigo manter um relacionamento longo. Nessas conversas, avaliei e comparei  algumas de minhas posturas e comportamentos, com o que me foi dito que seria o ideal de comportamento para alcançar o tão almejado relacionamento afetivo.
O que me disseram, foi um segredo, pois faz parte do manual masculino rs. Esse manual, o qual, nós mulheres não temos acesso, orienta os homens que se interessem e se relacionem somente  com as mulheres que sabem fazer tipo,  que demonstram indiferença, desinteresse e, literalmente, fazem pouco caso do  homem com quem está iniciando um relacionamento, mesmo que estejam doidinhas pra cair de cabeça e rezando muito para que a tática dê certo...rs.
Então, hoje quando escutei a música do Léo Jaime acabei por  associá-la; às dicas do manual e pensei que a ideia de ser quem não sou e de ter um comportamento padrão é a melhor opção para conseguir o que desejo. Percebi, que esse tipo de atitude, mesmo que vá contra a essência, a vontade, a personalidade e jeito próprio de cada uma de nós mulheres, é o compartamento considerado ideal pelos homens.
Bom, agora penso que se todas nós seguirmos esse padrão de comportamento, os homens estarão fritos, pois terão muito trabalho para escolher somente uma dentre todas as mulheres tão perfeitas...rs e por outro lado nós estaremos mais que ferradas, fritas, na verdade estaremos mesmo é F..., não há homem suficiente pra ser conquistado por todas nós...rs
Tenho estado muito intrigada com esse pensamento, uma vez que, pra ser do jeitinho certo pra conquistar o meu relacionamento eu teria que ser superficial,  falsa, enganar meus sentimentos, dizer aos meus desejos que parem, pois é impróprio ser autentica, espontânea, sincera e simples.  Digo simples, por que para mim, quando me interesso por alguém devo simplesmente ser eu mesma e demonstrar  com carinho, com atenção, com entrega, com a sinceridade dos meus  sentimentos e desejos o que quero e espero daquela pessoa. Porém, sinto no peso de minha carência...rs, que estou errada, pois estou sozinha e outras mulheres que  fazem exatamente o que manda o manual, estão sempre se relacionando. Me pergunto, e serve também para quem quiser me ajudar a solucionar essa problemática...rs No fim de tudo, valerá mesmo a pena eu exercitar ser quem não sou para ter um homem que sente interesse, exatamente, por qualidade que não fazem parte de minha personalidade?
Pois é... viver já é um dilema, mas relacionar me parece ser o maior deles. rsrs
Conto com conselhos e ajuda de quem por aqui passar, se puderem realmente afirmar que estou errada e que o certo é o que a sociedade diz que é, então amigos, declaro que a maior das possibilidades para mim, é... morrer solteirona. rs

Nenhum comentário: