quinta-feira, 26 de abril de 2012

Piriguete!

Olá a todos!


Pois é, assim caminha a humanidade, ou melhor, as piriguetes...rs
Creio que a evolução das piriguetes seja um tema a ser estudado pelas ciências sociais e filosóficas, pois, para mim, é algo difícil de entender e aceitar. Precisava estudar mais sobre o assunto para entender uma personalidade que se sinta bem em ser facinha, em ter um jeitinho vulgar (a maioria tem) e além disso, sair pegando por ai qualquer coisa que se mova e, de preferência, que tenha um meio de locomoção.
Resolvi falar sobre isso, pois estou de saco cheio de ser abordada como piriguete. Os homens, sei que não todos, demonstram uma certa burrice e ignorância ao não conseguirem diferenciar uma piriguete de uma mulher. Infelizmente, como já sabemos, com menos inteligência e sensibilidade que nós mulheres rs, eles preferem tratar todas as pessoas com aparências semelhantes da mesma forma. Eu poderia até fazer um esforço para entender, realmente nós mulheres temos algo em comum com elas, por exemplo: dois seios, um bumbum, uma xoroca, cabelos (pintados rs)... mas acho que a semelhança para por ai. Será que não dá pra perceber que nos comportamos diferente e que por isso mesmo, fazemos questão de sermos tratadas com mais educação, sensibilidade, gentileza e inteligência? Como mulher solteira, solteira a procura rs, tenho enorme dificuldade para encontrar um homem esperto assim. O que não acontece só comigo, minhas colegas solteiras também reclamam das mesmas dificuldades.
Agora um dilema, quem veio primeiro o ovo ou galinha? rs Um trocadilho para perguntar se alguém sabe quem apareceu primeiro; o homem safado ou a piriguete? Uma amiga hoje me disse que um colega dela reclamou que nós mulheres perdemos a medida ao querer nos vingar deles. Me parece que com esse comentário ele justifica o surgimento da pirigueite, e também, meio que afirma, que o homem safado veio primeiro e a piriguete é apenas a "danada vingadora".rs Será?
Nesse vuco-vuco todo, as mulheres, que como eu, não querem vingar nada, acabam tomando fama e sendo obrigadas a manterem-se sozinhas até que a sorte surja e lhe coloque a frente um homem com H maiúsculo. Penso que ganhar na sena seja mais fácil. rs
Acho também que essa doença é contagiosa, pois por qualquer lugar onde vou esbarro muito mais com elas que com mulheres normais, de classe que sabem usar o charme, a elegância, a inteligência  e sensualidade para curtir  a vida. O que esse tipo de mulher não sabe é se deixar usar para que os homens vivam suas vidas.
É, umas moças ai no passado queimaram seus sutians para nos dar liberdade e independência, as mulheres e os homens que vieram depois desse movimento não souberam como agir, nem souberam muito bem entender ou se adaptar a essa liberdade e acabaram confundindo tudo com sacanagem. rs
O resumo da ópera é que está todo mundo perdido, uns transando, outros esperando pela pessoa certa, mas na verdade todos estão sozinhos. Ninguém confia em mais ninguém, os homens não se entregam e justificam que evitam por conta das piriguetes que já passaram por suas vidas, as mulheres não se entregam porque esses mesmos homens se negam a olhá-las e percebê-las diferente. E assim vamos, de desencontro a desencontro.
A certeza que tenho disso tudo é que a própria nomenclatura mudou e melhorou, acho bem mais bacana chamá-las de piriguetes, que vacas, piranhas, galinhas, etc etc...(engraçado   eram todos nomes de animais rs) Alguma evolução tinha que haver, não é mesmo? rsrs

Bom feriado para todos e grande abraço.




4 comentários:

Anônimo disse...

Srta. Negrel, me desculpe mas vou discordar completamente sobre o esse post.
Se Deus deu uma vida a cada um de nós, foi pelo simples motivo de não termos que nos preocupar com as Vidas das outras pessoas, principalmente aquelas que são taxadas e estereotipadas por agirem de forma diferente da nossa, e principalmente da forma como acreditamos que seja a mais correta.
Cada um age da maneira que acha melhor.
No seu post intitulado Ficar! a senhorita relata que saiu com uma amiga para dançar e esta, para sua surpresa, resolveu ficar com um desconhecido, o qual beijou, acariciou e muito mais, e no final da noite sairam de lá como chegaram, completamente desconhecidos.
A sua amiga não seria uma piriguete? Pergunte-a se ela não gostou do que fez, e se por um acaso em outro oportunidade não faria o mesmo?
Porque taxar pessoas que têm personalidade forte o suficiente para assumirem seus comportamentos e as consequências dos seus atos?
Num outro post a senhorita relata a luta do SIM e do NÃO, num momento em que o SIM era o desejado, mas pelo conjunto dos seus valores acabou soltando um NÃO?
Vocês mulheres acham que não fazer SEXO com alguém com quem tenham afinidade, empatia, sintonia, química não é algo que deva ser feito porque o cara pode sumir. Mas quem disse a vocês mulheres que numa transa só o homem "ganha" algo? Quem disse que todos os homens são iguais e que todos vão sumir? Quem disse que uma transa irá transformá-las em piriguetes? Vocês deixam de curtir momentos muito bons porque têm medo de serem taxadas, ou de pensarem que vocês são isso ou aquilo.
Vocês já passaram da idade de ter que dar satisfação dos seus atos para A ou B.
E o cara que não quiser sair novamente com vocês, AZAR o dele, não sabem o que estarão perdendo.
Sexo e Barriga (gravidez) não prendem homem. Vocês já deveriam saber disso, porque também já viraram o cabo da boa esperança como eu.
Como dizem, Pronto Falei!
Beijinhos

Anônimo disse...

Eu não disse que a senhorita está ou não julgando.
Mas diferente de uma boa discussão, as postagens não têm entonação.
Não quis ser grosseiro em nenhum dos meus comentários, e se o fiz, mil perdões.
Descobri seu blog por um acaso, numa pesquisa no Google, e resolvi dar uma olhada nos seus posts, sempre bem escritos e com assuntos que estão na moda.
Discordo, como você já deve ter percebido, de algumas ou muitas de suas opiniões, porque gosto da máxima "Já que ninguém paga minhas contas, ninguém tem nada com a minha vida!". Se muitas pessoas tivessem um pensamento assim, muitas mágoas, frustrações e infelicidades seriam evitadas.
Outro dia a senhorita postou uma entrevista do Flavio Gikovate em que ele expressa sua opinião de que estar solteiro é melhor do que estar casado, e foi criticado pela senhorita e suas amigas de blog.
Quer dizer, só porque o cara é reconhecido, a opinião dele, que é contrária a sua e de suas amigas, significa que o cara é louco?
Mas é só uma opinião. O cara disse o que disse baseado nas experiências dos pacientes dele e até mesmo pela observação dos fatos. Não expos suas opiniões para dizer às pessoas que elas devem fazer isso ou aquilo. Como um psicólogo que nunca diz aos seus pacientes o que estes devem fazer, como devem agir. Nós é que devemos descobrir como agir em cada caso, como tratar as outras pessoas, e por aí vai. Não dá para ficarmos achando que porque fulano é famoso a opinião dele servirá para balizar minha vida futura. Se eu vier a falhar não deverei culpar outrem por ter seguido uma opinião.
A minha opinião é que ao postarmos nossos pensamentos e até sentimentos, podemos transmitir às pessoas que o lêem a idéia de que aquilo em que acreditamos é a verdade absoluta, quando no fundo é apenas a nossa opinião, que pode estar errada.
Eu não disse que sua amiga é uma piriguete. Disse que ela teve atitudes de mulheres que agem com o estereótipo de piriguetes.
Também não disse que você deva deixar de frequentar os lugares que gosta, mas que talvez devesse deixar de reparar nas atitudes das outras pessoas e curtir seu momento.
Não é porque eu não fumo e que acho isso prejudicial à saúde que outras pessoas também devam fazer o mesmo.
Eu só sugeri que se frequentar esses lugares com pessoas que agem conforme suas vontades lhe incomoda, então que você passe a frequentar outros lugares.
Quando eu era criança pequena lá em Barbacena ouvi um ditado que dizia: Incomodados que se mudem!
Se posso andar na rua e desviar da população invisível (pobres e mendigos que frequentemente nos pedem esmola e agimos que se isso fosse normal, deixando de vê-los como indivíduos participantes de nossa sociedade), posso muito bem ir a boates e não me incomodar com o que outras pessoas fazem ou como se portam quando querem se divertir.
Mais uma vez, se fui grosseiro, mil perdões, só estou tentando expressar minhas opiniões como homem e membro da sociedade.
Muitas das vezes nos esquecemos que se Deus nos deu o Livre Arbítrio, também o deu para nossos irmãos e irmãs.

negrel verônica disse...

Bom, vc é danado!!
Porém veja vc como também tem sua opinião e suas verdades.
Vc não foi grosseiro, porém é crítico e parece sempre bater na mesma tecla, q eu deva não falar dos outros, me parece q vc não entendeu q ao falar d comportamentos diferentes do meu, estou me colocando e não julgando aos outros. Mesmo pq, como bem disse vc, os incomodados q se mudem, porém não tenho o poder d fazer o mundo parar pra eu descer, mesmo pq seria orgulho e vaidade minha achar q sou especial o suficiente para não viver nesse mundo.
Veja o blog como vc viu a "opinião" do psiquiatra renomado, estou apenas dando minha opinião, não julgando e muito menos pregando para q as pessoas mudem seus comportamentos. Isso não me cabe!
Mas como vc disse q o psiquiatra estava dando sua opinião baseado em fatos q ele possui, como percebeu tenho fatos e o entendimento de pessoas q sabem sobre o q eu disse.
Não posso e não devo deixar d frequentar lugares e ambientes só pq não comungo com o comportamento das pessoas, mas isso não me impede d ter uma visão crítica qto ao q acontece, mesmo pq é a partir dai q me elaboro como pessoa e confirmo o q acredito ser mais certo ou errado para mim, somente para mim, "os outros são os outros"!
Além disso td, se escrever qq coisa fosse um meio d querer mudar pessoas ou julgá-las, nada nesse mundo valeria a pena ser registrado, pois td q se escreve, se falar está carregado de nossa bagagem existêncial. Minha história é diferente da sua e de todas as outras pessoas.
Se vc tem filhas ou filhos, certamente comportamentos e pessos servirão como exemplo para o orienta-los no q devem ou não fazer. No q é certo ou não, não para os outros, mas para eles próprios e para a qualidade de suas vidas (digo d suas existências como seres espirituais).
Não falar, não questionar, não expor, não criticar, não observar é não viver. Não somos perfeitos ou egoístas o suficiente para o q vemos d errado não nos incomodar ou nos fazer desabafar.
Gostaria d responder tb diretamente qto a observação da postagem do SIM ou do Não, não é sempre q consigo vencer essa tentação (tesão rs) mas naquele momento, o q disse e o q demonstrei é q havia percebido q seria só mais uma transa e eu com td envolvimento q tinha não poderia me ofertar com tão pouco e muito menos presentear alguém com minha intimidade, se para ele, seria só mais uma. Realmente não só o homem ganha em uma relação assim, todos ganham um momento de prazer humano q não nos leva a lugar nenhum, q não diminui nem acresceta nada a ninguém. Porém nós mulheres, algumas de nós, não lida bem com isso, não pelos outros, mas por nós mesmas, pois sexo é um ingrediente prazeroso e delicioso a quem vive um grande amor. Me diga se ao fazer amor com sua mulher as sensações não são bem melhores ás transas vividas na superficialidade de relações passageiras? Assim vejo, assim creio.
Tenho minha ética, minha moral e minhas idéias e nem sempre são acertadas e em muitos casos eu mesma falho ou as traio. Errar e pecar são as características mais humanas q temos. E sou tão humana, tanto q vc nem conseguiria alcançar em seus pensamentos...rs
Gde Abraço!

Anônimo disse...

Agora sim, gostei da réplica do comentário como se fosse uma postagem.
Falou de você e dos seus sentimentos sem citar outrem, ou atos dos outros.
Concordo plenamente contigo, porque se não pudermos falar ou escrever nossos pensamentos o que estaremos fazendo aqui?
E obrigado pela explicação do SIM ou NÃO.
Esclareceu o que no texto não apareceu, e que nos comentários das suas amigas parecia que vc era a Amazona a ser premiada porque disse um NÃO quando o outro ser queria um SIM.

Bjo Gde!