domingo, 6 de maio de 2012

AMIZADE!

Oie...
Amizade, o que é isso na verdade? Nossos amigos são só as pessoas que estão ao nosso lado quando precisamos? São só pessoas que nos apóiam e ajudam ao estalar dos dedos? São pessoas que convivem conosco? Eles são ótimos, mas serão só eles?rs
Creio ter descoberto um novo tipo de amizade...rs Não sei se um novo tipo, ou se só agora cheguei a compreensão da palavra. Descobri sentir amizade por pessoas que não fazem mais parte de minha vida cotidiana, que não sabem mais quando estou triste, mal ou não, que não sabem por quais mudanças passei e que nem tenho liberdade para pedir dinheiro emprestado. rsrs Mas são amigos e queridos!!!
São pessoas que quando estão perto são próximas, parece que nunca nos afastamos. Nossa liberdade e sentimentos compartilhados são os mesmos de anos e anos atrás. E estar com eles nos traz sempre uma gostosa sensação de confiança, de carinho e intimidade. Não precisamos conviver, dividir o dia-a-dia, pois são pessoas guardadas em nosso coração e lembranças que são facilmente resgatadas, tonando os reencontros momentos, especiais.
Temos os amigos presentes, os que nos socorrem, os que nos pedem ajuda, os que convivem e compartilham nossas alegrias e tristezas, são também pessoas especiais e mais que isso, dependendo do momento, são pessoas necessárias.
Muitas vezes, a vida não é fácil, encontramos pessoas que nos parecem amigas e como não o são de verdade, o destino, ou seja lá o que for, se incube rapidamente de nos afastar e nos mostrar a verdade, que dói e marca, mas que acima de tudo nos faz valorizar ainda mais os verdadeiros amigos.
Não dá para acreditar que somente os que nos ajudam ou estão perto são nossos amigos, pois amigos são todos que nos fazem bem, que nos marcaram, que nos trazem boas lembranças, que nos faz reviver grandes momentos de tranquilidade e alegria. 
Fazer amigos ou ser amiga não é nenhum mistério ou ação heróica, basta somente ter um pouco de sinceridade, alegria e carinho para compartilhar. Ser marcante e marcada por alguém é algo que exige o reconhecimento do afeto, nada mais.
Melhor que ter amigos é tê-los e mantê-los de tempos diferentes, de momentos diferentes de nossas vidas, assim sempre teremos encontros e lembranças para compartilhar. Porém, não podemos esquecer que devemos cultivá-los, devemos manter a chama da amizade sempre acessa e acessível para os que já fizeram história e para os que ainda poderão fazer.
Bom, somos humanos e com certeza ser amigo ou ter amigo é um dos requisitos mais importantes para contribuir com nossa felicidade!
Agradeço a todos que aguentaram ou aguentam a força de minha pata rs, mas que reconhecem em mim a sinceridade e lealdade da amizade.

Boa semana para todos amigos e também desconhecidos. rs

Uma pequena homenagem para alguns dos meus amigos do passado, que ainda fazem parte de minha vida.




Nenhum comentário: