sexta-feira, 28 de outubro de 2011

AMAR PARA SEMPRE!


Olá!! Como vão todos?
Outro dia presenciei uma cena que para mim foi muito emocionante, foi uma visão rara...rs
Estava em um ônibus, sim a pobre anda de ônibus. rs O dia estava chato e eu, mais chata ainda... mas ao meu lado chamou-me atenção um casal da terceira idade (acho q ficaria mais bonitinho falar um casal de velhinhos...rs). Bom, eles estavam arrumadinhos e por estarem com a Bíblia na mão, conclui que iam  a igreja. Até agora nenhuma novidade, né mesmo?! No entanto eles me chamaram a atenção pelo comportamento alegre e animado com que conversavam de mãos dadas. Era lindo!! Apesar da idade eles ainda se mostravam alegres, carinhosos e atenciosos um com o outro. Vi que naquele relacionamento não havia mágoas passadas, eles não carregavam peso por erros cometidos, eles eram leves...suaves... Só um casal que soube ter uma relação de cumplicidade e respeito poderia ter o comportamento que eles tinham. Não era  uma união convencional de duas pessoas que simplesmente envelheceram juntos, era uma relação de amor que se manteve a pesar e além do tempo corrido e já vivido.
Tive inveja, claro!!! rs Sou da geração que ainda se casava pensando em viver para sempre, porém sei que muitos da minha geração que ainda se encontram casados só se aturam, se toleram por mil razões, mas nenhuma delas é o amor ou respeito. Por outro lado, percebo nas novas gerações um encantamento com o casar. Vivenciam muitas alegrias ao se unirem, os casamentos são cada vez mais lindos, caros e romantizados, porém não há a mesma preocupação com as alegrias,  realizações, e planos para o decorrer da vida e, principalmente para o envelhecer junto. O envelhecer com a pessoa que foi escolhida para compartilhar o dia mais importante de sua vida. Pouca paciência, pouca compreensão e muita pouca vontade e empenho acabam com a maioria dos casamentos atuais. Tudo em nosso mundo se tornou acelerado, superficial e descartável, assim também acontece com as relações amorosas.
Uma pessoa uma vez me disse:
"Eu quero ser aquela pessoa que você em um momento se sente invadida e quando eu te invadir que você se deixe pensar em mim com alegria e quero também sempre te desejar, mesmo quando o sexo não for mais assim tão importante, você a mulher que irei fazer feliz, eu quero envelhecer e andar contigo de maozinhas dadas na praia na nossa idade avançada.".
Lindo, uma frase, um pensamento que fala tudo de amor... meu coração parou por um segundo. Isso sempre acontece, quando alguém me fala algo que me toca de verdade, meu coração dá um tempinho, parece querendo se recompor...rs E como já perceberam isso não foi um fato de verdade em minha vida... foram só palavras que me emocionaram e que me marcaram.
Porém acredito que esse seja o tipo de amor romântico que todos nós merecemos, dar e receber, imaginar-se junto com alguém para compartilhar uma vida, pode parecer fora de tempo e irreal para a maioria das pessoas. Mas mesmo que assim pensem, ou demonstrem pensar, todos valorizamos quando temos a oportunidade de conhecer ou conviver com casais que conseguiram tal façanha...rs Percebemos que há orgulho por pais, avós, tios que se mantiveram firmes em sua união e que, principalmente, ainda demonstram amor e carinho.
Esse tipo de amor quando despertado não merece ser magoado, desrespeitado e traído. Chegar a velhice com amor generoso, amigo, intimo e verdadeiro deveria ser o objetivo de todas as relações conjugais e amorosas. Por isso, desejo a minha irmã e seu marido, aos amigos Jú e Marcelo, primos Carol e Raul, Jú e Wagner que vençam as dificuldades e se preservem, pois eu adoraria vê-los unidos e fofos quando velhos, pois velhinha estarei eu, quando isso acontecer.rs Vocês são ótimos uns com outros, são parceiros e companheiros, adoro vê-los juntos. Amai-vos!!!!
Um abraço especial para vocês citados aqui e boa sorte a todos, que como eu, ainda acredita e se sensibiliza com o amor verdadeiro.

2 comentários:

Edson De'Oliveira disse...

Em meio a ideias e ideais, o ideal de amar é continuamente o sentimento que não somente nos afaga, este é presente mesmo quando o ideal somente continua na ideia.

Abraços ta lindo seu blog, parabens.

Edo

Rejane disse...

Lindo amiga,amei! Mas faltou meu nome né! rsrs
Eu também sou da geração que casamento deve ser pra sempre! Viver a dois é mais do que amar é respeitar e aprender a dividir a vida até que se tornem um, esse estágio demora, acredito que o casal que te inspirou deve estar vivendo nesse estágio. Espero chegar lá com o meu escolhido.

Beijo!
Rejane