Oie...
não sei se falar sobre Deus irá agradar a todos que por aqui passarão, mas nesse momento é inevitável não fazê-lo.
Eu não tenho religião, mas sempre andei por ai e sempre fui a favor de tudo que defenda o amor, a bondade, a caridade, etc etc. Porém sempre acreditei em Deus e sou muito, muito fã de Jesus Cristo. Ele pra mim é tudo!!!
No entanto, já algum tempo, eu andei meio bronqueada com Ele e troquei dedinho, fiquei de mal. Imaginei que tinha força suficiente para viver e ser feliz sem Ele. Isso tudo aconteceu por que eu não sabia onde Ele estava e porquê permitiu que eu despencasse por um buraco, que eu nem conseguia ver o fim, quanto mais achar a saída.
Assim ficamos...mas quando eu, espertamente ou burramente rs, comecei a perceber que sem Ele a coisa estava muito pior, eu entrei em um processo de recomeço de nossa amizade. Nessa tentativa, eu não sentia segurança, não sabia onde Ele estava, não sabia onde achá-Lo. Porém a vontade de aproximação se intensificou de tal forma que eu comecei a pedir que ele me mostrasse qual caminho tomar pra chegar a Ele. Fiquei esperando por um milagre, uma prova, algo que me sacudisse de verdade e me levasse ao seu encontro. Mas, como não era ele que precisava de mim e sim o contrário...nada aconteceu de extraordinário. rs
De qualquer forma, como sou teimosa e insistente, continuei na minha busca, na minha insegurança, que representava nada mais nada menos, que minha falta de fé. Isso estava bem claro pra mim, que o processo era meu e não Dele, Ele não tinha que me provar nada.
Assim fiquei arrastando corrente, mas atenta aos conselhos de uma grande amiga a quem devo muito (Mary abrigada, de verdade!), ela sempre dava um jeitinho de me falar sobre o caminho que teria que percorrer pra chegar até ao meu objetivo, Ele. Foi graças a ela eu já estava meio que preparada para descobrir tudo que eu precisava, só estava me faltando a oportunidade...
Infelizmente, a oportunidade surgiu associada a um acontecimento desagradável com uma amiga. Enquanto eu me preocupava com o problema dela e tentava pedir ajuda por meio de uma prece, oração, acabei por me ver também sofrendo por toda situação. Nesse exato momento descobri que Deus estava em mim, no sentimento que vivenciava. Foi assim que descobri que Ele sempre esteve aqui nos meus sentimentos de amor, bondade, na minha vontade de ajudar, no sorriso das pessoas quando falo uma besteira (eu as falo muito...rs) enfim, em todos os sentimentos bons que existem dentro de mim. Exatamente ali, percebi que Deus, apesar de minhas imperfeições (que são muitas), por ser humana, pois assim Ele me fez, e apesar disso Ele teve a bondade de estar presente em mim.
Realmente eu só posso crer e amar um Deus que se disponibiliza a acompanhar, a conviver, a estar presente dentro de alguém tão pequeno e imperfeita como eu.
Então, só posso finalizar essa postagem desejando que todos permaneçam com Deus e que cada um descubra seu caminho, sua própria força para descobri-Lo em si mesmo.
Amém! Aleluia! Axé e tudo mais que houver para gloria de Deus em nome de seu amor.
Abraços
Um comentário:
Amiga...
Li e gostei muito! Fico feliz por saber que enfim você se encontrou e acabou por encontrar a Deus também. E saiba, nessa história eu só fui um instrumento nas maãos d'Ele. Fica com Deus e apareça, pois estou com muita saudade!!! beijos
Mary
Postar um comentário