Olá para todos(as)
Semana animada, nem bem postei uma mensagem, cá estou colocando outra...rs
O tema de hoje é algo sobre o qual eu reflito bastante, as vezes é incomodo e outras há prazer, porém tudo depende do que as pessoas me falam sobre o que consideram "viver a vida".
Viver a vida já é uma lógica, estamos vivos...rs Porém a questão é o que achamos, pensamos e como praticamos nossas experiências de vida.
Normalmente os mais jovens "curtem", para eles a diversão é o principal objetivo, estudar, por exemplo, que é um investimento para toda vida, é o "passatempo" mais chato e desinteressante. Já algumas pessoas pensam a vida como um parque de diversões. A vida é aventura; escalar ou despencar de montanhas rs, etc etc o que muitas vezes implica risco de vida, mas que na verdade, para eles, é o próprio risco, a tal da adrenalina, que da sentido às suas vidas.
Outras pessoas com idades e classes sociais diferenciadas, cultuam o corpo. O corpo representa a própria vida, seu sentido e objetivo é busca pela estética perfeita, o que nunca existirá e que por isso mesmo, lhes toma bastante tempo e empenho e, por outro lado lhes impossibilita outros investimentos importantes para uma vida realmente perfeita. E por falar em tanta dedicação, existe a galera da Igreja, aquelas que acreditam ser lá o único espaço onde se vive de verdade. Eu discordo, pois se Deus nos deu tantas possibilidades físicas e mentais, viver só em função da igreja é simplista e um desperdício de nossas capacidades.
Em meio a tantas diferenças, há também as "verônicas"rs. Esse tipinhooo... precisa de tudo um pouco, por isso cuidam um pouco do corpo, um pouco da mente, um pouco do espírito. Por ser assim, esse tipo se intensifica quanto ao amor e a solidariedade como uma forma de compensação, para tantas coisas mais ou menos experimentadas em sua vida...rs Mas acreditem, que mesmo buscando algumas coisas importantes e valiosas, existe a frustração de não vivenciar as grandes possibilidades de aventura e liberdade que a vida oferece. Assim como tantos, o tipinho "verônica" não é perfeito...rs
No entanto não posso deixar de falar de dois tipos, que para mim, são fundamentais e contraditórios, um que admiro muito e outro que detesto.
No entanto não posso deixar de falar de dois tipos, que para mim, são fundamentais e contraditórios, um que admiro muito e outro que detesto.
As pessoas admiradas são aquelas que conseguem viver com intensidade o amor, a caridade, as aventuras, a humildade e a simplicidade de ser humano. Ou seja, vivem em harmonia com todas as suas capacidades físicas, mentais e espirituais. Por isso, sou fã de Amir Klink, eu o acho o exemplo perfeito desse perfil.
O detestável, é o tipo mais comum atualmente entre homens e mulheres e o que tem mais me incomodado é que ocorre com pessoas que já conhecem a vida em sua amplitude, pois já alcançaram uma certa maturidade na idade cronológica e vivencia. É um tipo de comportamento perfeitamente perdoável em pessoas mais jovens e inexperientes.
O detestável, é o tipo mais comum atualmente entre homens e mulheres e o que tem mais me incomodado é que ocorre com pessoas que já conhecem a vida em sua amplitude, pois já alcançaram uma certa maturidade na idade cronológica e vivencia. É um tipo de comportamento perfeitamente perdoável em pessoas mais jovens e inexperientes.
Esse tipo acredita fielmente que "viver a vida" é simplesmente transar, cuidam de suas necessidades sexuais com muito afinco...rs O objetivo fundamental é uma conquista que atenda ás suas necessidades, mesmo que, por algumas poucas horas. Inclusive, esse tipo de pessoa costuma pautar sua conduta na máxima de que a vida é curta e se deve vivê-la o máximo. Que máximo é esse? rsrs Então, imaginem uns coroas, umas coroas vivendo e falando isso, pra mim é o cúmulo da idiotice, da babaquice e todos outros ices possíveis ao caso...rs
Eu conheci uma pessoa assim na internet. Era um homem maduro, vivido, experiente e com um ótimo nível social. Ele teve a cara de pau de me dizer: - acho que a gente que é sozinho tem que aproveitar quando há afinidades, é muito melhor uma noite a dois que uma noite sozinho. Pois muitas vezes nem sabemos se estaremos vivos amanhã." Fazer o que? A vida nos faz passar por essas coisas, mas é melhor ver e ouvir que ser cega e surda...rs Será que eu seria mais feliz se todos os dias procurasse cia para passar a noite, só porque é chatinho ficar sozinha? Acredito que viver assim é ser mediócre com a própria vida e com nossos potencias, que são tantos, inclusive o sexo, mas nunca, só ele. Uma pessoa que vive assim simplesmente não deve ter mais nada a oferecer ou exigir, ou seja, é uma pessoa pobre de corpo, alma e debilitado mentalmente do entendimento e significado do viver.
Creio que cada um de vocês também já tenha conhecido os tipos que citei e devem existir muitos outros, pois somos todos seres particulares, no entanto citei os que são mais visíveis aos meus olhos críticos e fofoqueiro...rs
Como disse Willian Shakespeare "Exitem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia." Acreditando nessa afirmativa, caso eu fosse morrer amanhã, adoraria ter a simples lembrança de ter tido um dia, uma vida que tivesse me possbilitado experimentar todas, ou quase todas, as coisas que existe entre o céu e a terra.
Agradeço mais uma vez as visitas, elogios e comentários. Desejo que a vida nos abrace com a força necessária para nos fazer pessoas completas.
Abraços
Um comentário:
Gente!!! Nem acredito q esse espaço o qual uso para falar sobre coisas q penso, sinto e percebo, conseguiu ser visto por mais de mil pessoas. Inacreditável, achei isso td! Agradeço a todos q passaram por aqui e desejo q vcs tenham gostado e q continuem a me visitar.
Obrigada!!!
Postar um comentário