sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

EX!

Oi... tudo bem?
Essa semana eu não poderia falar de outra coisa se não dos(as) EX! Bem com letra maiúscula...rs
Eu ando pensando muito em certo alguém do passado que no momento ficou presente...rs, conheci uma pessoa que ainda não conseguiu se desvincilhar de um amor já algum tempo acabado, tenho uma amiga que agora entra no processo do desapego, pois terminou um namoro e um outro amigo, que terminou o namoro por imaginar que a relação seja impossível de se concretizar, mas também não consegue esquecer.
O que será que acontece que uns ex nos marcam mais que outros? O que há ou que acontece em especial com essas pessoas que nos impregnam de tal forma que não conseguimos nos desgarrar, esquecê-las?
Há um grande mistério nisso tudo. Eu não tenho as explicações, nem mesmo entendo meu caso...rs
Existem pessoas que conseguem sair desse tipo de situação "em outros braços", alguns até conseguem rapidamente. Outros, meu tipo, sofre tudo que há pra sofrer, depois respira fundo e vai a luta, creio que todo mundo tem seu próprio jeitinho de se livrar de um ex. Porém isso tudo só acontece quando o(a) ex é comum, mas não desses que nos marcam e ficam em nossa pele e pensamento...rs esse  tipo  nos persegue em sonhos, planos e desejos que o tempo volte para que possamos refazer tudo, mas por outro caminho,  claro! rs Quase imploramos por outra chance.
As vezes, eu que atualmente tenho sentido um ex sonho, um ex tudo me perseguindo...rs, creio que bastaria outra pessoa entrar em minha vida e o passado seria esquecido. Essa é uma solução para a maioria das pessoas, mas para que isso ocorra, precisamos nos abrir às novas possibilidades, porém quando a coisa termina mal, isso demora um tempinho maior. Os que seguem suas vidas trocando de bocas para substituir a anterior, tão desejada, as vezes não consegue sucesso porque vive da comparação, vive esperando encontrar em outra pessoa o que a outra tinha e representava pra ele(a). Com certeza, isso não dá muito certo...rs
E quando a coisa é como a do meu amigo, onde ambos dizem que se gostam, mas que a relação não acontece da maneira que agrade aos dois, ou ao menos que satisfaça o mínimo de suas necessidades. Acho essa bem difícil de ser curada..rs Nos livrar do que ainda amamos é muito complicado. Nesse caso, eu como psicóloga...rs, aconselho que ele procure focar suas atividades e pensamentos em si mesmo, fazendo planos e  coisas que lhe dão prazer até que o tempo passe e ele possa realmente analisar e perceber que está ferrado e  retomar seu relacionamento rs, ou simplesmente que o tempo seja suficiente pra que ele esqueça e se prepare para recomeçar.
No entanto, creio que tudo passa, o tempo as exigências e necessidades da vida nos levam sempre a outros caminhos onde esquecer é possível e quanto mais rápido for, melhor!rs Se algum tempo já passou (anos), os caminhos já se desvincilharam e ainda existe o sentimento de que a só existe a(o) ex em sua vida, é por que a coisa já virou doença crônica...rs Brincadeira, mas realmente acho que ai deve entrar a intervenção de alguém, mais esperto do que eu, para ajudar. Ajudar a perceber que no mundo há outras possibilidades reais, que há outros caminhos a serem percorridos e principalmente que é preciso esquecer. Pois só esquecendo, valorizando a si mesmo e ampliando sua percepção de mundo é que permitirá o passado ficar lá onde ele deveria estar, no passado!!!
Por quê deve-se esquecer um(a) ex? Simplesmente porque ninguém merece viver uma vida só de esperança e sonhos, ninguém merece viver para sempre sozinho e, principalmente,  por que todos merecem um novo e grande amor!
No entanto isso só ocorrerá se as portas do coração estiverem abertas inteiramente, meia porta não vale. Seria e é, maldade tentar fazer alguém passar só por meia porta, pois as tentativas poderão ser muitas e no fim, só restar frustração.
EX é ex! Não deve viver para sempre em nosso coração, não como amor. Pode ser uma boa lembrança, uma boa saudade de sensações vividas, mas o que não podemos mesmo, é deixar um(a) EX ser presente e futuro. Vale avaliar se o(a) ex merece mesmo essa nossa adoração, nossa devoção...rs e quem sabe, uma outra chance. Mas eu já ouvir dizer que se ficou para trás, se foi largado pelo caminho é porque não faz parte do futuro. 
Porém, o mais importante de tudo, é perceber o que nos faz bem. Se estamos amadurecendo, se estamos progredindo, ou se estamos estagnados no passado, se assim for, alguma coisa deve ser feita, alguma decisão deve ser tomada e esse(a) EX deve ir para o lugar que merece!!
Não vou dizer qual, pois cada um de nós tem o ex que merece e deve mandá-lo pra onde ele também merecer...rsrs
Abraços aos atuais e para os ex...rs
E como já cantou Caetano Veloso em "Você não me ensinou a te esquecer":

Não vejo mais você faz tanto tempo
Que vontade que eu sinto
De olhar em seus olhos, ganhar seus abraços
É verdade, eu não minto

E nesse desespero em que me vejo
Já cheguei a tal ponto
De me trocar diversas vezes por você
Só pra ver se te encontro

Você bem que podia perdoar
E só mais uma vez me aceitar
Prometo agora vou fazer por onde nunca mais perdê-la

Agora, que faço eu da vida sem você?
Você não me ensinou a te esquecer
Você só me ensinou a te querer
E te querendo eu vou tentando te encontrar
Vou me perdendo
Buscando em outros braços seus abraços
Perdido no vazio de outros passos
Do abismo em que você se retirou
E me atirou e me deixou aqui sozinho...







Nenhum comentário: