segunda-feira, 23 de abril de 2012

Furacão!

Oi, bom dia a todos.
Agradeço ao carinho recebido por minha última mensagem. Percebi que, embora eu tenha reclamado muito do comportamento das pessoas, possuo ótimos amigos. Obrigada a todos!.
Inclusive, tento escrever agora sobre isso, sobre sermos bons durante nossa vida, mesmo que em alguns momentos ela nos reserve duras penas. Sobre o que somos, o que nos constitui ou o que nos tornamos ao longo da vida e seu movimento constante.
Esse início de ano tem sido muito agitado, estou vivenciando muitas coisas novas e também resolvendo coisas do passado. Sei que quando eu der conta disso tudo, eu não serei a mesma. Já terei mudado alguns comportamentos e, também, reforçado alguns outros já existentes.
Acho que todos nós, quando bem novos, nos fazemos as perguntas sagradas:rs Quem sou? O que estou fazendo aqui? E o que serei no futuro? Porém quando nos tornamos "adultos", "maduros" já não retomamos muito esse tipo pergunta. Parece que já nos achamos prontos e acabados e que não cabe mais questionamentos. Eu tenho me feito esse tipo de questionamento, pois sei que vivo me transformando, não o tanto e, algumas vezes, não nos aspectos que gostaria. De qualquer forma, me questionar é o caminho que tenho para me reconhecer, me apresentar a mim mesma. Me incomoda muito o fato de não saber quem sou na verdade, quais são minhas qualidades ou defeitos, tais  aspectos, não são definitivos, vivem em transformação, não só em mim, mas  em qualquer pessoa. O importante é estarmos ligados e afim de refazer, recomeçar... porém, não é nada fácil, tem horas que dá muita preguiça! rs
A vida tem um movimento constante que nos ataca como furacão, tirando muitas coisas do lugar, nos fazendo reorganizar, reforçar ou trocar coisas, sentimentos. Esse movimento é bacana! Há épocas que achamos que nada será possível de se reorganizar, que nada será recuperado. Outros momentos somos afetados por uma força de vitalidade que nos faz pensar que podemos tudo,  seremos capazes de realizar todos os nossos desejos. E assim seguimos, pois nada é tão ruim ou tão bom que em determinado momento não sofra mais uma mudança.
Somos resultado de tempestades e furacões que nos marcam e cada marca nos remete a um momento específico de nossa vida, seja bom ou não. Mas a verdade é que todos nós preferimos os bons momentos, aqueles que nos sentimos felizes e realizados. Creio que a vida seja isso, a busca por esses momentos! Porém, pelo caminho  poderemos nos esbarrar com as tristezas, decepções, bem como com as realizações e alegrias, no entanto, nada nos garante que nos transformaremos em pessoas  melhores ou boas, só sabemos que em determinados momentos seremos bons e, em outros, uns vacilões! rs
Seja o que for, a vida nos deu opções e escolhas e nos fez e refez quando nos ofertou com amores que deram certo ou não, com decepções de familiares ou amigos, com momentos especiais ricos de alegria e felicidade, com dores, com a solidão ou com o excesso de pessoas insignificantes e etc etc... São muitas as ofertas que nos possibilitam mudar...
Existe um segredo na vida, apesar de tudo vivido e sofrido ela poderá nos tornar mais sensíveis, mais humanos, mais solidários, mais dispostos para amizade e ao amor. E se a vida não for isso, o que será? Se o caminho não for o do crescimento de que terá valido a pena ter vivido tantas emoções e ser sacudido pelo furacão? Acredito que a vida só é boa e válida se, em determinados instantes, percebermos que somos bem melhores que ontem e, além disso, acreditarmos que no futuro poderemos ser melhores que hoje.
Como todos costumam concluir: A vida é um aprendizado e que aprendizado!rs
Desejo a todos uma boa semana!
Abraços
"Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez."
Dalai Lama

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez acho que vocês, que procuram pessoas diferentes das que vemos nas noitadas, estão frequentando os lugares errados.
Já que só encontram pessoas erradas, comecem a frequentar os lugares certos.
Se não sabem quais são os lugares certos, comecem a perguntar às suas amigas casadas como encontraram seus maridos.
Não é possível nem saudável passar a vida procurando alguém e por não encontrar culpar a todos do mesmo gênero por suas falhas.
Concordo que é mais fácil culpar o outro do que admitir que estamos errados, ou que nos enganamos.
Por favor, publique esse comentário, pode ser útil a alguma das suas amigas.
Mas eu já sou muito bem casado! rs

Anônimo disse...

Aproveitando o ensejo, algumas devem estar se perguntando quais são os lugares certos para encontrar os homens que procuram.
Já pensaram em grupos de amigos, porque sempre existe o amigo do amigo que quer conhecer alguém legal.
Já pensaram em marcar um encontro com seus amigos de blog para trocarem experiências e numa dessas esbarrar com o amigo do amigo?
Ou quem sabe até mesmo o amigo do blog? Porque se comentam os posts é porque comumgam das mesmas idéias.
Já pensaram em faculdades, cursos, grupos da igreja ou da casa espírita?
E outra, acreditem em mim, não irão encontrar um homem perfeito, porque esse ser não mais habita esse nosso planeta Terra.
O que existem são aquelas pessoas com qualidades e defeitos, cujos defeitos suportamos, e que suportam os nossos defeitos.
Também não irão encontrá-lo de cara, terão que procurar, correr atrás para poderem dar valor quando o encontrarem.
Se tudo na Vida é difícil, dá um certo trabalho, porque encontrar alguém seria fácil.
Eu, por exemplo, encontrei minha esposa em outra cidade. Tive que ir para outra cidade, outro estado para encontrar a mulher que suporta meus defeitos e que possui defeitos que eu suporto.
Temos nossos desentendimentos, mas nos amamos e nos curtimos muito.
Acho que é isso!
Temos que procurar até encontrar.

Beijos