quinta-feira, 14 de junho de 2012

Palavras...

Oie, tudo bem com vocês?

Já, já fará um ano que escrevo o Blog e também estarei chegando á marca de três mil visitas. É coisa pra caramba, para algo despretensioso e tolo. rsrs
Sei que muitas pessoas que já passaram por aqui continuam acompanhando minhas palavras, outras tantas passaram uma vez, perceberam que aqui só havia bobagens e nunca mais voltaram. Não dá pra agradar a todos, porém não sei se agrado ou se apenas leem por pura curiosidade em saber  qual a próxima besteira que escreverei.rs

"A palavra foi dada ao homem para explicar os seus pensamentos, e assim como os pensamentos são os retratos das coisas, da mesma forma as nossas palavras são retratos dos nossos pensamentos.!

De qualquer forma estou aqui novamente traduzindo meus sentimentos e pensamentos em palavras. Palavras têm poder (isso todo mundo sabe rs) muitas vezes mais que nossos sentimentos, pois conseguimos camuflar e mudar alguns sentimentos, mas a palavra dita já mais poderá ser camuflada ou modificada. Mesmo assim, é impossível não usá-la!!
Algum tempo reflito sobre o que tenho exposto aqui no blog. Preocupa-me se tenho usado a palavra e forma certa de dizer o que penso ou sinto. Tenho a noção de que com uma palavra mal colocada  eu serei mal interpretada, uma palavra certa, serei elogiada. Palavras são tão poderosas que podem fazer com que sejamos amados ou odiados.  Trágico, não?!rs
Uma situação nova me fez pensar mais a respeito da utilidade de usar e registrar tantas palavras sobre o que acho da vida (minha e dos outros rs). Sei que é impossível um ser humano só pensar o tempo todo sobre algo, seja o que for, sem tentar traduzir em algum comentário. Nossa vida é feita de palavras, erradas ou não, acabamos nos tornando o que falamos. Esse é o poder da palavra!!
Hoje em dia é moda usar palavras e blogs para se expressar pensamentos sobre qualquer coisa, muitas pessoas fazem isso, sejam famosas ou normais como eu, parece que o importante é falar, falar... rs Os objetivos são os mais variados possíveis, mas quem questiona objetivos? Quando muito questionamos algum comentário e, se por acaso, a pessoa que o fez for considerada de confiança ou politicamente correta, está palavra estará registrada e formará trocentas opiniões iguais. 
Nossas palavras são cheias de nós mesmos, tudo que é escrito ou dito tem sempre o peso de nossa opinião pessoal que, também tem a ver, com nossa formação moral, ética e social. Portanto é impossível se falar de algo sem que pareça uma critica, positiva ou não. Assim é meu blog, uso palavras para falar sobre comportamentos e experiências, não há julgamentos, as experiências aqui compartilhadas são só o ponto de partida para minhas reflexões e possíveis futuras discussões. 
No mundo das palavras podemos escolher   utilizar as palvras   bonitas como AMOR, AMIZADE,  FELICIDADE   ou as  feias como  ÓDIO, DECEPÇÃO, TRISTEZA e etc. Ao optarmos por qualquer uma delas estaremos nos tornando o que elas são e representam e assim seremos criticados ou avaliados. As pessoas nos verão como pessoas bonitas ou feias, esse é o risco de falarmos sobre tudo, ou quase tudo de nós mesmos. E mesmo que exista o perigo de sermos feios ou bonitos aos olhos e compreensão dos outros, quem opta em falar ou escrever sobre qualquer coisa que lhe vai a mente, até mesmo escrever um blog, não tem como característica a covardia. Escritores e faladores convíctos (rs), medíocres como eu ou grandiosos como Machado de Assis são sempre responsáveis com suas palavras, mas nunca covardes.

Pronto, falei!! rs
Abraços a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom Dia Veronica,
Hoje, ao me dirigir ao trabalho estava pensando sobre isso, O Poder da Palavra!, que como você bem palavreou, pode ser interpretada para o bem ou para o mal.
O meu primeiro comentário partiu de uma postagem sua sobre o comportamento de alguns homens. Muitos ou poucos eu não sei porque ninguém nunca fez uma contagem real de quantos cafajestes e outros de bom caráter existem.
Mas enfim, meu primeiro comentário, posso dizer reacionário, porque partiu de uma postagem sua criticando a forma como muitos homens agem.
Achei a crítica cruel porque coloca todos no mesmo balaio, já que não cita os homens de caráter.
Sou homem e por observação tenho a impressão de que vocês mulheres, num primeiro momento, gostariam de ter ao seu lado homens cafajestes, mas ao mesmo tempo com caráter. Isso é uma Utopia e vocês sabem disso, mas ao mesmo tempo não descartam os cafajestes porque eles têm um algo a mais que as fascina.
Contudo, o cara de caráter é normal, simples, com gostos parecido com os de vocês, mas num primeiro momento não as atrai. Vocês só se sentem bem com o homem de caráter após conhecê-lo um pouco, e isso requer que vocês abram mão da possibilidade de fisgar um cafajeste.
Vou deixar uma teoria de minha própria "autonomia" (risos) para você pensar e se for o caso tornar-se uma nova postagem.
Estamos eu e você na noite como amigos, querendo conhecer pessoas novas.
Nossa primeira olhada ao redor serve para indicar possíveis alvos, os quais são pessoas bonitas e que se enquadram em nosso critério de beleza física.
Se são boas pessoas nós não sabemos porque não as conheços.
A tese de que vocês não procuram pela beleza física é MENTIRA, porque todos temos um padrão de beleza próprio.
Para descobrir se os belos e belas têm caráter teremos que conhecê-los e se descobrirmos o contrário nossa busca terá que recomeçar, mas dessa vez teremos que trocar de peneira para tentar fisgar outros peixes que não caíram na primeira e por aí vai até encontrarmos alguém que possua as qualidades que buscamos, mas que ao mesmo tempo tenha defeitos que tenhamos a capacidade de suportar, e que sinta o mesmo conosco.
Só química (tesão) ou beleza não servem. Tem que ter algo mais.
Enfim, no final das contas descobrimos que a pessoa com quem melhor combinamos está completamente fora dos critérios iniciais de nossa busca.
E sabendo disso, porque sempre não começamos nossa busca pelo final, para encurtar o caminho?
Porque somos teimosos e até certo ponto arrogantes, pois acreditamos que temos o poder de mudar o comportamento das outras pessoas ou até mesmo de aceitarmos atitudes contrárias aos nossos valores e princípios, e o que acontece nesses casos? O de sempre, termina o namoro ou rolo ou sabe-se lá o que.

Pense a respeito.
Aguardo sua réplica.
Não sou mulher, mas gosto de uma troca de opiniões saudável.
É bom sabermos que não somos senhores ou senhoras da razão e que em determinado momento poderemos mudar de opinião.

Beijinhos

negrel verônica disse...

Bom dia para vc tb!!
Vc me fez refletir sobre as palavras, pois o tempo todo me pareceu, em suas colocações, q eu me colocava como a sábia. Não quero e nunca quis ser sábia, quis apenas desabafar.
Me parece q há um engano entre a ideia das palvras cafasjeste e piriguete. Algumas mulheres ainda possuem aquela ideia antiga q o cara marrento, com cara d mau e muito, muito charmoso seja o cafasjete. Não é bem isso q chamo de cafajeste. Assim como a piriguete é diferente da mulher independente e autêntica.
Se nós gostamos e optamos pelos cafajestes, os homens na noite optam pelas piriguetes, aquelas com seus vestidinho pós bunda, bem justinho mostrando todas e mais algumas curvas. Vide os tipinhos das mulheres frutas...rs
Para mim o cafajete é exatamente o homem comunzinho q em determinado momento age como imbecil. Essa é a maior das decepções, decepcionar com cretino é comum, mas qdo se aposta em algo diferente e chegamos ao básico é difícil pra ca...! rs
Porém em muitos casos, penso q a culpa seja nossa, das mulheres, pois por carência e baixa estima acaba por ver o q quer e deixa d ver a realidade e assim comete-se mais erros.
E voltando a uma noitada, é isso mesmo, as pessoas olham e escolhem pela embalagem e não se dão nem a chance do conhecer. do conversar, de criar uma certa afetividade antes d partir pra "briga".
Bom seria se todos escolhessem as PALAVRAS antes do bj para se aproximarem d alguém. E
também seria legal retomar minha juventude, onde um moço chamava a moça pra dançar uma música lenta, ali as paqueras se permitiam um tempo para se conhecerem e só depois se sentissem a vontade e interesse é q o beijo sufgia. Era mais interessane, mesmo q eu poucas vezes aceitasse o pedido de dança. rsrs
Conheço homens não cafasjetes, porém todos eles têm o ramal ocupado como vc(porém nem todos os casados são bacanas) e além disso é claro q nesse mundo já não há homens para todas as mulheres, no fim da história algumas irão sobrar...rsrs
Obrigado pela possibilidade de refletir, debater e reconhecer alguns erros.
Uma abraço.