domingo, 1 de julho de 2012

A espera de um milagre


Oi, como estão todos?

Fiquei um tempinho sem postar, não por falta de assunto, mas sim porque não sabia mais como fazê-lo. Senti-me meio sem jeito, foi bem estranho. Mas hoje me senti inspirada novamente, não sei se foi o tema que me inspirou, ou se o jeito voltou, ou se eu estava a espera de um milagre. Rs

Ontem assisti ao filme “A espera de um milagre”, já perdi as contas de quantas vezes o vi. Espero que todos já tenham assistido, caso não, vale a pena dedicar um tempinho a ele. São poucos os filmes sensíveis como este, ele nos faz refletir sobre várias coisas. Além de me fazer refletir também me faz chorar.. Rs

Antes de tudo vale a pena pensar sobre a figura, a aparência do personagem principal. Um negro grande (enorme na verdade rs), forte, mal vestido e largado pelo mundo. O filme começa exatamente ai, pois uma pessoa com essa aparência só poderia ser culpado  de algo, se fosse para desconfiar de alguém, ele era a pessoa perfeita. Infelizmente não vemos a alma e temos o grave defeito de julgar pelo que somente é visível e tocável. Tolo engano esse nosso!

Exitem pessoas que possuem almas lindas, corações cheios de bondade e amor, porém por preguiça, facilidade ou burrice mesmo, a maioria de nós se contenta em escolher, julgar e considerar às pessoas pelo que aparentam. Se utilizássemos só um pouco de nossa inteligência e paciência para nos permitirmos conhecer realmente as pessoas, alguma coisinha poderia ser diferente para os julgados e também e, principalmente, para os julgadores.

Bom, além disso, o que me inspirou usar o filme nesta postagem foi a possibilidade de poder falar sobre  bondade, amor e fé.  O filme mostra um contraste bem forte entre a bondade e maldade que pode existir em todos nós.  Porém a pureza, a bondade e a fé são as principais características por eles demonstradas. Os dois personagens principais são cheios do poder do bem. Eles provam o quanto ser bom pode ser gratificante. Quem tem e consegue transmitir o bem que há dentro de si, torna-se um mensageiro da fé e de Deus.

A cena que mais me tocou fala da fé, alguém se questiona sobre seu encontro com Deus. Qual justificativa teria para dar-Lhe por ter sido fiel a lei humana e não aos ensinamentos de Deus. Não parece primordial pensarmos sobre ensinamentos divinos, pois tudo na visão humana pode ser questionado, inclusive há entendimentos diferenciados sobre o que Deus deseja para nós até mesmo nas interpretações religiosas. Parece que o mais importante mesmo  é se disponibilizar para o bem, para o amor. Deus, se é que vale um resumo, não é nada mais que o Amor vivido e  compartilhado entre nós.

Se aqui houvesse uma pesquisa sobre quem acredita em Deus, com certeza a maioria diria que sim e se, por acaso, perguntássemos também, aos que acreditam, sobre às vezes que pensam em seu encontro com Ele, parece que dá para afirmar que a maioria diria que não se questiona ou pensa sobre isso. No entanto, todas às religiões proclamam a volta de Jesus para o dia do juízo, se realmente Ele vier o que será de todos nós? O que teríamos para dizer? O que esperar?  Eu, agora me colocando pessoalmente, poderia dizer que estou contando com Sua bondade e porque não, a espera de um milagre?! Rsrs

Desejo para nós uma ótima semana, que Deus seja presente em nossos corações, que sua bondade consiga nos encobrir nos tornando pessoas melhores e do bem.

Grande Abraço.

Nenhum comentário: