domingo, 25 de março de 2012

Lixo?!

Oie,tudo bem? Ainda não consegui as 2000 vizualizações, mas a campanha continua! rs

"Hoje eu vou mudar
Vasculhar minhas gavetas
Jogar fora sentimentos e ressentimentos tolos..." (Vanusa, essa é velha pra caramba!rs)

"Hoje joguei tanta coisa fora
E vi o meu passado, passar por mim.
Cartas e fotografias, gente que foi embora
A casa fica bem melhor assim..." (Paralamas, esse é fresquinha...)



Incrível como se fala em renovar sentimentos, em rever conceitos rs e principalmente em deixar o passado fora de tudo. Creio que todos nós vivenciamos, em algum momento, essa fase e vontade. Quem nos dera poder realmente esquecer tudo e jogar bastante coisa no lixo. Uns teriam mais lixo que outros, de qualquer forma, não seria nada mal...rs
O que poderíamos jogar fora? Lembranças de amores não correspondidos, arrependimentos, erros, pecados (esses então, limpariam até nossa barra com o altíssimo...rs),  acredito que adoraríamos poder jogar fora as dores! Claro que elas foram causadas por tudo que falei e muito mais, no entanto carregar lembranças de dores já vividas é muito pesado. 
Nem todo mundo está preparado para a faxinar.rs  Existem os que preferem se  alimentar dessas lembranças afim de evitarem o presente, talvez por medo ou seja lá por que for. Há os que curtem se  vitimarem, gostam da personagem de coitados e se agarram a isso para não levarem sua vida a frente e buscar a felicidade. Percebo que a maioria gostaria de jogar fora às lembranças ruins, o que chateou ou deixou marcas de tristezas. Porém, nisso tudo há um outro lado, é o passado que nos orienta no presente. É por causa dele que conseguimos evitar novas dores e novos erros.
Esquecer significaria carregar uma bagagem mais leve, mas também que correremos o risco de cometer os mesmos erros. Não é mesmo? Sendo assim, o passado é o nosso professor!rs E alguém, algum dia, já ouviu dizer que devemos descartar professores? (eu até me sinto descartada ás vezes...rs) Todos nós estamos impregnados do passado ele é na maioria das vezes a nossa bússola ou atualmente, o nosso GPS.rs
Esquecer significa ir em frente com mais leveza, porém durante a viagem poderemos ser induzidos a cometermos os mesmos  erros, considerando que todo aprendizado tenha sido descartado junto com passado.
O ideal seria descartá-lo e mesmo assim continuarmos sábios e espertos... no entanto não creio que seja o que verdadeiramente ocorrerá...rs Então mesmo que as dores, os pecados e as piores lembranças nos persigam e pesem, imagino ser melhor tê-las a ter somente uma mala vazia para carregar. Não ter história, não ter passado significa que não teremos material, pedaços significativos para construir o presente.
O mais interessante não está em simplesmente descartar o passado, mas sim, em saber avaliar o que realmente é importante e valioso e nos prepararmos, nos arrumarmos para viajar sempre e sem medos. Se for passado ou presente é o que menos importa, é bem mais importante e significativo sabermos ser felizes apesar de um e para o outro.
Bom acho que é isso...Essas questões de passado sempre serão um dilema em minha vida.rs
Abraços a todos e boa semana!

Nenhum comentário: