quinta-feira, 1 de março de 2012

Razão X Tesão


Oi, como estão?
Tenho andado com enguiço mental rs, toda a confusão causada por uma vontade imensa de dizer SIM, porém para o meu próprio bem, o NÃO foi a palavra chave.rs Creio que algumas pessoas já passaram por isso, principalmente as mulheres de minha faixa etária (mesmo que alguns de vocês não me conheçam pessoalmente, já perceberam que sou uma quase coroa rs). Destaco minhas contemporâneas, pois atualmente a mulherada anda modernosa, às vezes tão homens em suas ações, que provavelmente elas digam SIM com mais facilidade e sem fazer disso, um drama. rsrs
Creio que a maioria já deve saber de que SIM ou NÃO estou falando. É isso mesmo, aqueles onde o corpo todo diz que você deveria gritar SIM, o homem espera ansiosamente por ele, mas sua cabeça, sua razão lhe indica o NÃO. É preciso ter muita coragem e força de vontade para dizer um delicado, porém sonoro NÃO. rs
Dizer  NÃO  para alguém com quem nos identificamos, com quem já imaginamos os sins, com quem as trocas são positivas e principalmente quando a pegada combina com a sua, não é nada fácil. rsrs
Pensem comigo, se isso tudo é bom pra caramba, se está tudo dando certo e o SIM surge, como a resposta certa, eu mulher e outras também, apostarão em um romance para depois do sim, não é mesmo? rs Porém não é bem assim, é ai que se deve sacar a razão. Pois se existe a possibilidade imaginativa, criativa rs de que o sexo possa vir complementar tudo que foi bom, com certeza há de se esperar um relacionamento, no entanto a razão deve-lhe dizer: burra! Sexo não é sinônimo de relacionamento. Isso, considerando os homens, esses seres, tão difíceis que conseguem ter uma noite toda excelente, conseguem se aproximar tanto de uma mulher e no fim, não sentir nenhum tipo de envolvimento dando com muita facilidade um bom e grande Não a um relacionamento... eles são danados!!rs
E nisso tudo, o pior e a coisa mais difícil é racionalizar no meio de todo o calor da situação, é balançar razão x tesão. Situação complicada, quase impossível, exige muita força de vontade da pessoa feminina..rs Sabemos que não estamos apenas dizendo NÃO, estamos também arriscando nunca mais rever esse homem que despertou tantas emoções...rs e, na verdade, é o que sempre acontece.
"O sexo é um acidente: o que dele recebemos é momentâneo e casual; visamos a algo mais secreto e misterioso do qual o sexo é apenas um sinal, um símbolo." (Cesare Pavese)
Achei essa frase perfeita para traduzir o que realmente penso sobre a questão. Eu ainda romantizo toda a situação e não acredito que existam mulheres que façam sexo, pelo simples prazer, sem esperar algo a mais afetivo em troca (ops! nenhuma não, existem as prostitutas). Eu realmente acredito que até a maior das piriquetes espera e deseja ser capaz de conquistar o seu homem. Acho que seja esse o motivo de toparem tantas trocas de  parceiros, assim aumentam as chances de acertarem um alvo. rs
De qualquer forma, como mulher da antiga, o sexo para mim ainda é algo complementar a um todo, ele não tem valor por si só. E vou além rs, não se assustem, eu não comungo com a idéia de que sem sexo as pessoas não possam ser felizes e não possam morrer, tranquilas, no dia seguinte que se negaram a fazer sexo.rs  A vida é muito mais que isso. Nós mulheres somos muito mais que só portadoras do prazer masculino. A vida nos oferece muitas formas de prazer, é difícil de achar, mas existem.rs
No entanto, percebo, no meu caso em especial, que a grande questão está no foco, no objetivo e no que desejo para mim mesma. E, definitivamente, eu não desejo nada que me seja momentâneo e passageiro. Valorizo o sexo sim, porém não o valorizo sozinho, para mim, a oferta tem que ser mais ampla e com mais sustância que só uma noite de prazer. O sexo há de vir acompanhado de cumplicidade, do respeito, da amizade, do afeto, da intimidade e também da sacanagem...rs Não sou santa, apenas sei o que devo valorizar para mim mesma, o que a maioria dos homens não sabem para si próprios.
"No Ocidente, pensa-se muito em sexo e pouco nas mulheres." (Lin Yutang)

Agradeço a todos por suas visitas e um grande abraço aos amigos e desconhecidos.

2 comentários:

Rejane disse...

Miga, acho que o seu NÂO foi muito bem aplicado, pois foi o que mereceu!
Admirei sua racionalidade no momento. Isso é que é uma mulher com M maiúsculo.!! Bjs
Rejane Tinoco

Géssica Munford disse...

Muito bom.