quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Trair e coçar...

Enfim, estamos na quarta-feira de cinzas, assim já posso atualizar meu blog, acho que com o respiro de hoje, ás pessoas que costumam me visitar terão tempo pra ler.rs

Trair e coçar, é só começar... Parece que esse ditado é uma máxima na atualidade. E outra novidade em relação ao tema é que trair não é mais uma iniciativa e atitude de características masculinas, o que tem me espantado muito. Causou-me estranheza perceber que trair é também algo bem comum para as mulheres e foi exatamente isso, que me fez vir até aqui e falar sobre isso.
Traição não é algo novo, mas percebo, que agora ocorre à longa escala rs. Tenho visto às pessoas orgulhosas e felizes comentarem sobre suas traições, como se isso fosse um grande e valioso prêmio. Também percebo que não há mais a preocupação com as consequências e, principalmente, não existe mais dor de consciência... rs
Pelo que me lembre, trair era algo condenado, algo que se fazia escondido e quanto menos pessoas soubessem melhor. Mas me espanta a atitude, tanto masculina, quanto feminina em fazerem a festa por que conseguem manter, além de seus relacionamentos estáveis, suas relações de traição. Lembro também que normalmente eram duas mulheres a serem enganadas, a oficial e a “amante”, hoje em dia só a traída é que está sendo enganada realmente, ou finge que não vê por conveniência. Ser amante não era uma coisa boa, normalmente a mulher, tornava-se excluída socialmente, hoje em dia nem se usa mais essa palavra, creio por que ela traga peso para a uma relação que é só leveza e prazer.
Todos parecem entrar na relação sabendo de tudo, concordando com tudo e inclusive, não vale falar ou mencionar a relação estável nos encontros. Assim o dia, o momento de prazer, não será estragado por coisas tão chatas quanto o marido, esposa e os problemas familiares. Os vínculos familiares são colocados de lado e o respeito aos seus parceiro (as) também, pois no momento da traição vale o ditado: “o que os olhos não veem, o coração não sente.” Infelizmente as pessoas esquecem que sentir está sempre longe dos olhos e que não existem mais pessoas tolas o suficiente que não percebam, em um momento ou outro, que estão sendo traídas. A verdade um dia dará seu grito...rs Trair tem sempre o risco principal de se fazer, ao menos, uma pessoa sofrer, porém o risco maior é causar sofrimento a todos e, principalmente á família.
Os homens contavam historinhas tristes para convencerem boas moças a se tornarem suas amantes, por sua vez as mulheres se identificavam e se comoviam com essas histórias, tornando-se alvos fáceis de sedução. Porém hoje, raro são os casos que a traição ocorre por inocência feminina, são poucas às mulheres que se deixam cair nessa armadilha e o pior de tudo, poucos são os homens que ainda tentam ganhar suas conquistas dessa forma.
A coisa está tão liberada, que eles não precisão mais nem de criatividade pra conseguirem o que querem e desejam, mesmo por que a maioria das mulheres também querem a mesma coisa. O sexo e o prazer momentâneo tem um significado importante na vida de certas pessoas, por isso fica fácil deixar de lado valores e se arriscarem na superficialidade de uma traição.
Bom, isso tudo me assustou, mas parece o preço da modernidade. Os homens sempre foram os grandes traidores, porém nós mulheres aprendemos a lição e, como diz o ditado... O discípulo supera o mestre. rs
 
Creio que estou me tornando antiquada, que não estou mais cabendo na modernidade. Minhas convicções e valores estão ficando para trás. Sinto que não conseguirei me adequar a certas coisas, sei que todos somos passíveis de mudanças, no entanto, devo confessar que há certas mudanças que eu não conseguirei alcançar e nem mesmo as quero para minha vida. Porém não estou triste com isso, ainda valorizo a fidelidade de sentimentos. E realmente concordo com a figura ai (além dele ser lindo rs), acredito que só podemos abrir uma nova porta, depois de fecharmos outra, ou seremos sempre responsáveis pelo sofrimento de alguém. Esse é um peso que não desejo carregar.

Desculpem-me as amigas, colegas que se encontram na situação que aqui critico, não as estão julgando. Estou apenas mostrando o quanto sou da antiga... rsrs

 Ainda aceito e público os comentários, sejam a favor ou contra mim, por isso fiquem a vontade...rs

 Abraços a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nesses tempos em que vemos coisas muito erradas, quer no campo afetivo que no campo da convivência, só há uma coisa que me conforta, a justiça Divina, de que a cada um será cobrado pelas suas obras, ou a quem muito é dado, muito também será cobrado.
Como em outros comentários, a cada um de nós foi dada uma Vida, para não termos que nos preocupar com as Vidas das outras pessoas.
Por isso, acredito que devemos tocar nossas vidas convivendo com as pessoas que fazem o certo e as que fazem o errado.
Para quem acredita na Vida após a morte, no Espiritismo e na multiplicidade de encarnações deixo um pensamento: O crescimento populacional que estamos vivendo, com muitos nascimentos, a população mundial aumentando significa que evoluimos pouco, e por isso estamos reencarnando aos montes.
Não fujo dessa porque se estou aqui é porque mereço estar, para me tornar um espírito melhor, depurar meus erros, mas pelo visto o passo está lento.
Se uns e outros e agora até outras preferem viver no erro, azar o deles, porque as consequências virão e deles e delas serão cobradas.
Vamos viver nossas Vidas com o pensamento de melhorar sempre que puder, porque nem sempre conseguiremos, dadas as nossas fraquezas.
Podemos e devemos orientar quem conhecemos que ainda persevera na traição, mas isso não nos impede de nos melhorarmos.
Minha esposa sempre diz: Ou cresceremos pelo Amor (a maneira mais fácil) ou pela Dor (não é necessário explicar que é a mais difícil).
E assim a Vida segue...