terça-feira, 30 de agosto de 2011

Monogamia x Poligamia

Oieeee, boa noite!!
Semana passada acho q dei uma trégua aos homens...rs por isso essa semana não os perdoarei, tenho assunto e motivos pra falar muitoooo. Já sei q se um homem leu essa linha  pensou logo que não poderia ser diferente, uma vez que normalmente nós já falamos pra caramba. Mas o que pensam não me interessa, mas sim, suas ações.
A fala, abaixo, em destaque é de um homem apaixonado e que faz planos pra conhecer e conviver com uma mulher... leiam, releiam antes de seguirem a frente.

Meu amor um grande e carinhoso beijo cheios de saudades, eu te adoro todos os dias, jamais se esqueça disso.

Se cuida ok?

Beijos em toda você,

Bom, tirei a assinatura pra q ninguém pense ou confunda com alguém conhecido. Vocês perceberam que ele direciona sua fala para uma pessoa em especial? E se eu dissesse a vocês que esse é um trecho de um  e-mail  enviado a duas mulheres mulheres diferentes? Acreditariam? O que pensam agora sobre esse homem?
Esse homem, que está viajando manteve contato virtual com a pessoa a quem tenho acesso e me liberou para usar o tema aqui no blog.
O homem ao ser confrontado com a descoberta e com a verdade alegou...

".Eu não sou um item que pertence a ninguém como você da mesma forma não é algo que também alguém deva ter um sentimento de posse"
Concordamos! Romance, amor não é relação de posse.

"Não tenho tempo para escrever para todas as pessoas que tenho carinho e por essa razão achei sensato  fazer o que fiz o que infelizmente está agora gerando este total falatório.
Ele achou sensato, usar as mesmas palavras para todos a quem ele dedica carinho, é um fofo, não é? rs Consideremos aqui que o e-mail foi enviado a somente duas mulheres em especial, e não a todos, como ele quis dar um ar despretensioso ao caso.

"Incoerente este sentimento de posse, o meu namorado, o meu cabeleireiro, o meu isso ou o meu aquilo; Essa palavra é dita com tanta facilidade que as pessoas se esquecem que a escravatura já foi abolida a tantos anos, porém o termo O MEU ainda continua sendo usado de forma da qual faz com as pessoas se elitizando tenham o direito de cobrar de outras coisas que as mesmas cobrariam de seres que a eles sejam pertencentes"
Aqui ele mistura tudo para desqualificar  as questões da mulher  e além disso, colocar nela o peso da cobrança, como se ele não tivesse criado uma imagem, um vínculo com a mulher.

Podemos perceber que ele, com todo direito rsrs, ficou bem chateado por ter sido cobrado... se justificou da forma que mais achou correta. A mulher, é muito burra, não era para tê-lo confrontado, ela devia ter ficado quietinha e aceito o que ele lhe oferecia, pois ele um HOMEM, e ela apenas uma mulher que deve se calar e aceitar as migalhas que por bondade ele lhe oferecia. Enfim, ela fez a burrice de questioná-lo e para desabafar sua raiva usou todo o vocabulário que conhecia e combinavam bem com a palavra canalha. rs
Ela, se sentiu traída pessoalmente, e com muita raiva pois tinha esse homem em bem alta estima, mesmo sendo um caso virtual. Pois é, a relação desses dois é puramente virtual. No entanto nas mais variadas conversas ao longo de três meses,  ele sempre tentou se mostrar verdadeiro e confiável, fazia mais que o impossível para demonstrar ser um homem de caráter e sempre deixou clara a vontade de tornar, quando possível,  a relação real. Para que vocês entendam o  porquê dela ter acreditado e depois tê-lo confrontado colocarei uma  fala dele, entre tantas outras, para que vocês possam avaliá-lo também...
"Eu vou ter você, você vai me ter, nós iremos fazer muitas coisas legais juntos e acredito que venhamos a complementar um ao outro... rs"


Incrível não é mesmo? Ele usou o termo TER, que podemos considerar sinonimo de possuir e depois reclamou do conceito de posse e alegando que ninguém é de ninguém, invertendo claramente os conceitos de "ter" alguém, no mesmo e-mail ele também usam a expressão "não sou de ninguém, eu sou de todo mundo".
Para vocês, homens ou mulheres que estão lendo essa postagem, quem está errado? Esqueçamos, por hora, que a relação é virtual, ou avaliemos pensando que em muitos momentos as coisas aqui parecem tão reais quanto as nossas relações normais. Quem já conheceu alguém ou se relacionou sabe disso. Muitas vezes fica difícil separar, ignorar fatos, ou deixar de viver intensamente, só por que é uma relação virtual.
Então chegaram a uma conclusão? Não quero influenciar...rsrs



Quando pedi para esquecerem que o caso é sobre uma relação virtual, foi para que lembrássemos que a palavra de um homem deve ter seu valor seja na Internet, seja em um bilhete ou seja pessoalmente, palavra é sempre carregada de sentimento, de um sentido e de um objetivo. Mas, quando a relação e virtual, maior valor tem a palavras. As pessoas costumam desconsiderar o valor de suas próprias palavras sempre que lhes convém, mas eu, pessoalmente, associo palavra a caráter, a respeito a honestidade. 
Posso até tentar aliviar a barra dele e considerar  que seu erro  não é o de se comunicar com mais de uma mulher. Posso considerar que ele estivesse  fazendo contatos para achar a mulher que mais lhe interessasse pessoalmente. Que estivesse avaliando, esperando o tempo passar para saber qual realmente seria a mulher de sua vida. Pois sabemos que tem doida, tarada e barangas espalhadas pela Internet...rs  Burro foi ao permitir ser pego. No entanto, sua justificativa foi cruel, colocando a mulher, como simples cobradora, e não alguém que considerou e acreditou em em suas palavras, antes, cheias de afeto e promessas.
Penso que se ele se justificasse e se desculpasse fazendo de si mesmo o culpado pela sacanagem, do tipo:  "me desculpe, fui um sacana", tudo bem, poderia ser perdoado, mas nunca fazer parte da vida da mulher..O que penso e conselho que dei. .rsrs  No entanto, sua justificativa desconsiderou tudo que ambos já haviam dito  e "vivenciado", inclusive dos projetos que faziam para o futuro. O que vi  foi o ato mais covarde de um homem.,um moleque na verdade, pois ele provou não ter palavra, não ter carater.
Além disso tudo foi detestável imaginar que ele tivesse enviado a mensagem para duas mulheres. Isso foi o ápice da canalhisse masculina. Concordam? O único trabalho do calhorda foi  procurar em sua memória palavras que atenderiam, que agradariam a ambas, economizando assim, seu tempo... "simplesmente por isso", foi uma de suas justificativas.
Bom, quanto ao ser de todo mundo e de ninguém, todos nós cantamos com euforia a música de Marisa Monte que fala sobre isso. À música cabe as várias interpretações pessoais, eu a adoro pois logo depois dessa frase o  complemento fala " e todo mundo me quer bem". Eu adoro ser querida pelas pessoas, gosto quando agrado, quando sou bem recebida etc etc, mas nunca a cantei no sentido de ser de vários homens., mas ele coloca na condição de que le pode ser de várias pessoas. Espero que só mulheres, ou a moça vai ter outra decepção com o bundão...rsrs
O mundo é enorme e sabemos das várias culturas onde a poligamia não é errada, muito o contrário, ter mais de uma mulher é status. Porém, nos países onde a poligamia é permitida, caso eu esteja enganada por favor me avisem, o mesmo direito dado aos homens não é dado às mulheres. No meu entender, cabe a elas aceitarem a posição de objeto de seu homem. De qualquer forma, em nossa cultura isso não é aceito, não claramente. Eu não aceitooooooo em hipótesse alguma!! rs
Porém, quero alcançar outro ponto nessa discussão, todos nós conhecemos ou sabemos de casos onde as mulheres aceitam a condição de "amantes" conscientemente, onde a maioria delas, enganam a si mesmas esperando alcaçar em algum momento  o valor de primeiras. Quanto aos homens, que antes escondiam e enganavam sobre sua condição de casados ou comprometidos, hoje falam abertamente e não apresentam nenhum sinal de arrependimento, muito o contrário, a situação já atingiu o patamar da normalidade. Não os culpo somente, pois se já agem assim tão abertamente é porque há mulheres que se prestam a esse tipo de situação e não se incomdam com as condições que lhes são impostas. Penso agora se chegaremos ao nível de convivermos com essa situação, compartilhando com todos e todas os nossos namorados, ficantes e maridos. Nas culturas poligâmicas, há uma justificativa para seu funcionamento, e qual justificativa temos nós para esse comportamento que se manifesta e naturaliza em nossa sociedade? Safadeza? Canalhisse? etc etc...rsrs Será que estamos a caminho de uma evolução?
Para não terminar agora com perguntas, lembrei-me de um filme que vi a muitos anos, creio que o nome seja "Em busca do fogo" ou algo parecido, o história ocorre na pré-hitória, imaginem os gatos e gatas..rs.
O filme mostra a evolução do homem com a descoberta do fogo. Uma tribo começa a caminhar buscando outro lugar para viver e no caminho encontram uma figura, do sexo feminino...rs diferente deles, ela menos cabeluda e já com sentimentos mais definidos. Durante a viagem um dos cabeludões se chega a "gata" e eles fazem sexo. Para a tribo dele ainda era comum transarem com todas as mulheres disponíveis, sua relação era exatemente como as dos animais, sem vínculos, sem afeto e o ato em si, ocorria com os homens tomando as mulheres por trás... ai que vergonha!! rs No entanto, quando o cabeludo  "pega a gata" ele faz exatamente como sabia, por trás. E com a maior das sensibilidades (sensibilidade que só nós mulheres possuímos rs), ela carinhosamente se vira para ele, e pela primeira vez aquele brutamonte se relaciona olhando nos olhos de uma mulher. Dali pra frente ele a tem como dela, outro homem não a "pega" e quando ela engravida,  pela primeira vez, ele tem a consciencia que o filho é dele, pois ninguém mais havia estado com ela. Eu amei esse filme!
Hoje somos tão evoluídos em tantas coisas e me parece que sentimentalmente fazemos o caminho inverso. Os homens e as muheres não sabem mais quem "é o pai", DNA no Ratinho"". rsrs  Os vínculos estão se desfazendo,  e não fortalecendo como seria esperado para uma cultura evoluída, moderna onde temos acesso a todo tipo de conhecimento que nos possibilita encontrar o caminho certo. Na verdade, o que fazemos é ignorar e trocar o que é verdadeiro e valioso pela superficialidade que acabam por nos fazer cada vez mais solitários, tanto que o mané do psiquiatra (na postagem anterior) resolveu defender que ser sozinho é melhor que ser um par ou uma família.
Não adianta, eu sou "uma mulher a moda antiga" e por isso mesmo fiquei para a titia, solteirona etc etc. rsrs
Obrigada a todos pela atenção, se você homem chegou até aqui, você é um  herói...rsrs e você amiga, tenho um conselho, como no filme, a nós mulheres cabe a mudança. Todas as mudanças ocorreram com nossa permissão, então estamos passando da hora de nos descobrirmos MULHERES e fazermos de nossa geração e da geração dos filhos de vocês (rs) a geração que reencontra o amor.

Um comentário:

JOSÉ CARLOS disse...

Olha!!!... Não sei se chamo o seu "texto" de depoimento ou "crônica (daqui a pouco você sta desbancando a Marta Medeiros e estará com uma coluna na Revista de Domingo... Vai escrever bem assim na na revista..rsss.
Você é Terrível... Implacável com os homens...rsss. mas dou toda razão a você. O comportamento do "fulano" aqui do seu texto foi canalha...A grande maioria faz exatamente isso.embora achando uma tremenda sacanagem, a turma costuma fazer isso em busca da "parceira ideal"... Porém, acho que os meios não justificam os fins e vice versa. Continuo contigo. Acho que vc esta certinha...Bjs.