domingo, 11 de setembro de 2011

Que universo queremos?

Oi, boa noite pra todas(os)!
Hoje estou com vontade de falar sobre nós mulheres, pode ser que em algum momento, só pra variar,  eu fale mal dos homens...rs
Bom semana passada fui a Bienal 2011 e achei incrível a quantidade de títulos para nos ajudar a encontrar o nosso homem "perfeito": "Pare de beijar sapos; Deixe os homens aos seus pés; Porque eu deveria pensar como homem?; Como fazer alguém se apaixonar por você em 90 min.". Pois é temos até mágicos escrevendo sobre esse tema...rs Desde então venho pensando em nós pobres mulheres sempre em busca de seu homem perfeitinho.
Muitas de nós são independentes financeiramente, têm bom nível social, cultural, são inteligentes... etc etc, imagino quantas já não se encaixaram a este perfil, sendo assim pergunto por que não conseguimos os homens que tanto desejamos? A maioria diria que é por culpa deles, concordo em parte. Creio que os homens sejam metade do problema, mas a outra metade somos nós.
Parece que no decorrer das mudanças sociais femininas, nós esquecemos quem somos, o que reprensenta ser mulher, qual é o nosso papel e o que queremos de verdade. Qual é esse universo feminino que todos falam? 
Um dia conversava com uma amiga, romântica e muito moderninha...rs, mas como eu, ela também deseja seu príncipe, mesmo que ele seja um sapo (e miga, vc já tem seu sapo ai, quem dera ele virasse príncipe?!rs). Mas um sapo esperto que a veja como a mulher de sua vida, não só mulher, mas a única...rs Nesta conversa, falávamos das filhas da... que resolveram queimar os sutiãs...rs concordamos que a maioria delas se casou, tem filhos e não trabalharam fora depois que encontraram seus sapos. O que elas fizeram, na verdade, foi ferrar com a carreira feminina das gerações que se seguiram, pois até hoje, vivemos nossos dilemas femininos, o que antes não havia, pois éramos criadas pra sermos esposas e mães...rs
Se assustaram? rs É, não sou nada feminista, mas também não sou machista ao ponto de achar que fomos feitas para "o lar". Gosto do nossa personalidade  trabalhadora e independente financeiramente e psicologicamente dos homens, mas não acredito que a mulher deva ser, também, independete sexualmente. Vou explicar...
Um dos títulos acima citado "Por que deveria pensar como homem?", inclusive já falei um pouco sobre isso nas postagens anteriores, me faz pensar em nossas mudanças de comportamento. Eu não li o livro, o título é uma pergunta, nem sei se o autor a responde positiva ou negativamente. Porém, sei que há muita mulher se sentindo um homem, que pode ser e agir como eles, simplesmente porque são bem sucedidas profissionalmente. Clareando um pouco mais, sabemos que os homens são egocêntricos e que seus primeiro e segundo pensamentos é o sexo, depois eles e depois qualquer coisa, que pode ser a parceira com quem estão ou estarão transando. Sei de muitas mulheres que hoje agem assim, tentando levar uma vida mais solta e descompromissada. Porém eu, acho que esse é o nosso maior erro, pois contrariamos a nossa natureza feminina de caráter fiel, materno e sensível. Também contrariamos nossos desejos mais íntimos, tentando encontrar de homem em homem o que seria o nosso príncipe/sapo. Então eu me pergunto o por quê? Será que realmente vale ou tem valido a pena continuarmos com as atitudes levianas, toscas só porque assim, nossa cama não fica vazia?  E nosso coração está tão feliz quanto a nossa amiga intima? rs Conseguimos, como eles, ser felizes com esse tipo de satisfação?
Analisando as atitudes masculinas, sabemos que antes em um tempo bem remoto, os homens eram mais discretos quanto aos seus desejos sexuais, quando comprometidos e infiéis, se mantinha em sigilo e cuidadoso. Era mais difícil  conseguirem parceiras só pra sexo, ou eram nossas amigas da "vida fácil" ou com as mulheres já declaradas vadias...rs  (essas inclusive, apontadas e rejeitadas pela sociedade). Hoje eles estão tão escancarados, que já não buscam mais esses tipos, procuram mesmo as mulheres  "direitas", com conteúdo, que saibam falar, se comportar e que sejam boas de cama e nada exigentes... isso como eles mesmo dizem, sou uma observadora e um fofoqueira de assuntos masculinos...rs Procuram a mulher perfeita só para transar e acredito que tenham obtido sucesso em sua busca, pois só isso justifica o tanto que estão se espalhando, se tornando os donos da situação, os controladores... são marrentos e acreditam que podem tudo, pior que estão podendo mesmo, ou será podendo com f? kkkkk
E o irónico nisso tudo, é que procuramos os mesmos tipos de pessoas, sendo homens para nós e mulheres para eles, só que temos objetivos diferente e, eles alcançam o sucesso e nós, nem chegamos perto...rsrs
Pois é, gostaria de falar, sem que vocês ficassem bravas comigo, que a culpa é nossa!!! Somos nós que abrimos nosso espaço de ação e não colocamos limites nem em nossas atitudes nem nas atitudes dos homens. Muitas pessoas dizem que o mundo está na mão das mulheres, eu acredito! Nós somos mais inteligentes, somos mais sensíveis, mais éticas, mais fiéis e temos tudo para virar o jogo a nosso favor. Mas porque não o fazemos? Não sei uma resposta... mas acho que passamos bem perto do medo da solidão, pelo medo de assumirmos nossas solteirices, medo das noites frias, por falta de auto-estima, por falta de valores e principalmente por realmente não sabermos quem somos, o que queremos como mulheres e o pior de tudo, aceitarmos e nos conformarmos com o pouco que é ofertado.
Eu fiquei pra "titia"...rs e  sinto na carne, na pele, no coração e nos meus poros...rs o que é não ter alguém ao meu lado dividindo meu edredon nas noites frias, ou meu lençolzinho nas noites quentes, que costumam ficar mais quentes ainda na solidão...rsrs Mesmo com tudo isso, tenho tentado me manter na dignidade de mulher, de mulher que sabe onde quer ir e o que quer pra si. Que tem a certeza que uma noite carinhosa e caliente não vale a decepção que acompanha o vazio da espera do telefonema, desejando, que entre tantas, seja a escolhida. Por outro lado, depois de inúmeras experiências negativas, já aprendi qual o tipo de homem que não quero pra mim... saber o que não queremos pode ajudar a achar o que queremos, agimos por eleminação...rs
Então o que tenho a pedir é que nós mulheres busquemos juntas a valorização de nosso estilo, de nossos objetivos e de nossa natureza amorosa, se preciso for, mudamos a nós mesmas, dá pra começar agora! Se for a nossa amiga que está no desvio se colocando sempre como a mocinha fácil da história, podemos aconselhar e impedir que ela caia em tentação...rs cada uma que conseguir mudar seu pensamento ou o pensamento de uma amiga estará curando um homem safado, ou seja, teremos um sacana a menos querendo nos comer...rsrs Vamos a campanha companheiras!!!rsrs Alguns homens te chamarão de assexuada, lésbica, feia, desinteressante, pois para eles, ganhar um não, não é simplesmente um não, tem sentido de defeito que só pode estar em nós, pois eles se sentem a mercadoria em falta e, que por isso, nós devemos sempre ceder e dar a esses lindos e maravilhosos seres em extinção, tudo que querem e desejam. Tolos, não?!rsrs Por outro lado também somos tolas pois permitimos que eles nos usem, e nos desqualifiquem como mulheres, vendo em nós somente as cachorras (do funk que todas vibram e lutam pra mostrar que mexem mais que outras), vagabundas...etc etc enquanto eles, ainda são os gostosos, os garanhões e os comedores. Creio que não é agindo como eles que teremos o respeito, consideração e amor.
Uma ex aluna (estou adorando saber que meus ex alunos, agora adultos, lêem meu blog e que já conversam comigo de igual...rsrs) colocou em seu perfil no facebook o texto que coloco abaixo, sei que esse texto ilustrará bem o que desejo para todos nós MULHERES!
 
 ‎"Apaixone-se por alguém que te ame, que te assuma, te compreenda mesmo na loucura. Apaixone-se por alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, teu sonho bom. Que diga EU TE AMO com atitudes e não apenas com palavras. Apaixone-se por alguém que converse depois de uma briga, reconhecendo o erro e pedindo desculpas com o coração. Apaixone-se por alguém que sinta sua falta e precise de você sorrindo".

É o que todas nós queremos, então porque não buscamos?... Obrigada a todas que leram toda essa baboseira rs, espero os elogios e críticas e desejo a todas uma boa semana de mudanças e avaliação.





Um comentário:

JOSÉ CARLOS disse...

Bem!!!... primeiramente não posso deixar de parabenizá-la pelo "belo Texto". Você esta está escrevendo tão bem quanto a Márcia Medeiros (já tinha falado isso pra você e falo sério. Não estou "puxando saco"). Você tem verve e sabe fazer as colocações direitinho. Agora, vamos lá ao texto.Tenho que concordar com você.Porém, quando você fala "eles", sou também atingido e não concordo, pois vc generalizou. Eu não me incluso nesse rol, modéstia a parte. Sempre tive muito respeito com as mulheres com as quais me relacionei. Sempre procurei ser atencioso, amigo, cúmplice, protetor e fiel escudeiro, em todos os sentidos. Não sou um poço de virtudes e nem o dono da verdade, mas...n~/ao posso concordar com vc com relação a parte (homem) que me toca. Quanto ao mais, seu texto esta perfeito. digno de ser publicado na Revista de Domingo (O Globo). Um beijo com todo o meu carinho.