sábado, 1 de outubro de 2011

As pessoas nos castigam por nossas virtudes!!

Boa noite!! Tudo bem?
Foram duas semanas de folga para vocês que passam por aqui. rs Estava me preparando para escrever, a muito que queria falar sobre esse tema de hoje, mas esperava pela oportunidade. Porém, hoje fui cutucada de uma forma que foi impossível deixar passar mais tempo. Então vamos lá...

"UM INDIVÍDUO SEMPRE LUTOU PARA NÃO SER ABSORVIDO POR SUA TRIBO. SE FIZER ISSO, VOCÊ SE VERÁ SOZINHO COM FREQUÊNCIA E, ÀS VEZES, ASSUSTADO. MAS O PRIVILÉGIO DE SER VOCÊ MESMO NÃO TEM PREÇO." Nietzsche

É isso ai, esse ano por várias vezes me senti sozinha, teimo em ser eu mesma em todos os meus relacionamentos, sejam os amorosos, como também os relacionamentos de amizade e solidariedade. Vivo de maneira intensa todas as possibilidades que tenho de me relacionar com as pessoas, sejam elas quais forem.
Vivemos em um momento onde todas as pessoas só reclamam, nunca de si mesmas, mas sempre exaltando os defeitos e problemas com as outras pessoas. Mas na verdade todos nós individualmente colaboramos, de maneira egoísta, para que as relações não se formem de maneira honesta, sincera, leal e etc etc.
Eu, tenho como prática em minha vida o agir ético, tenho valores, não são religiosos, não são sociais ou filosóficos, são  resultado de experiências, vivências e aprendizado. Não acerto a maioria das vezes, não sou perfeita. No entanto, acredito que se todos nós fossemos ao menos éticos em nossas relações, viveríamos melhor e teríamos relacionamentos mais honestos e bondosos. E por falar nisso, onde anda a bondade das pessoas? rs. Caraca isso tá sério demais...rs não to conseguindo fazer diferente, pois hoje acrescentei mais uma decepção a inúmeras que já tive durante o ano.
Comecei meu ano, me chateando com minha própria família. Lá onde imagino me identificar, onde eu deveria ver coisas em comum, eu me vi sozinha, diferente e desrespeitada. Assim, não dei conta, fiquei chateada. No correr do ano, foram os amigos, primeiro amizade de um homem (amigo mesmo...rs), que adoro!  Aquela coisa de ser confidente, de andar junto, compartilhar risos.. ai era tudo de bom! Eu tinha uma grande amizade desse tipo, assim pensava, acho que ele também, porém o instinto masculino, o mesmo que falo em todas as postagens, fez com que ele vacilasse, fazendo com que eu percebesse que uma... uma... aquela que todos os homens desejam e fazem burrice por ela, fosse mais valiosa que a consideração e a amizade que tínhamos um pelo outro. Pois é, por causa "dela"  ele vacilou e eu, com meus defeitos já comentados aqui, o radicalismo e a dificuldade de aceitar erros, acabei por desistir da amizade. Resolvi por me afastar, principalmente por ele não ter reconhecido seu erro, não ter se desculpado. Pior que os homens fazem isso mesmo em tudo, não reconhecem seus erros e jogam para cima de nós as decisões, só que eu, sou dramática e decidida!rs
 Então assim fui seguindo, problema familiar, problema com um amigo, não pense que tudo acabou.
Quando eu menos esperva e tentava levar meu astral, meu sorriso, minha alegria a frente, um grupo de pessoas más se unem para me punir, para me mostrarem por meio da maldade que eu não tinha valor. O pior nisso tudo é que  eu as considerava amigas. Elas se mostraram  pessoas que não conseguem manter amizades por identidade, por carinho, por afeto, mas sim, por comodidade, por interesse e por todos os sentimentos baixos que nos rodeiam. Porém, o mais grave nesse momento, não foi só me perceber traída por amigas, mas sim percebe o quanto de mal as pessoas podem carregar dentro de si, elas foram espetaculares nesse quisito...rs Pobre de mim q sofri a ação, muito mais pobres são elas, pois os sentimentos que trago dentro de mim elas nunca os terão ou reconhecerão dentro delas mesmas.



"SE VOCÊ FOR MAGOADO POR UM AMIGO,
DIGA A ELE: "EU O PERDOO PELO QUE ME
FEZ, MAS COMO PODERIA PERDOÁ-LO PELO
QUE FEZ A SI MESMO?"" Nietzsche



O que trazemos dentro de nós é o mais importante. Considerar, amar, sorrir, ajudar, ser companheira, ser confidente, ser afetuosa... caramba a amizade é tão cheia de sentimentos bons, não sei o porquê da maioria das pessoas escolherem a traição, a maldade e o desafeto. O contrário é tão mais leve e tão melhor...por que será que as pessoas sempre escolhem trair nossos sentimentos? A traição é um erro seja entre amigos, seja entre amantes.
Bom, to sem inspiração ou simplesmente triste, sem graça na verdade!!!rs Hoje faço bem mais um desabafo que uma postagem de interesse coletivo, muito embora eu saiba que todos nós, de alguma forma  já experimentou tal, desagradável, sensação. Pra mim a decepção com o ser humano é a maior das dificuldades, problemas com falta de grana, falta de um love...rs isso tudo eu tiro de letra. Mas ser enganada por pessoas a quem eu queria bem e que eu só esperava bondade e amizade, é muito frustrante e angustiante. De qualquer forma, não estou vencida, ainda consigo ser eu mesma!!!
Essa semana li algo que vem ao encontro de tudo que tentei falar aqui e é de muito mais sabedoria do que eu poderia fazer... então finalizo assim, espero que essas últimas palavras sejam de valia e entendimento para todos nós.
Obrigada e grande abraço para todas e todos.
"...O inimigo ou a pessoa que está tentando feri-lo ou o está ferindo - embora a atitude dela para com você seja negativa - é, antes de tudo, um ser humano e tem direito de superar o sofrimento e alcançar a felicidade. Com base nisso, você deve cultivar a compaixão para com ela. Isso não significa que você vai se curvar diante do inimigo. Há diferentes razões - razões suficientes - para se sentir compaixão e, em alguns casos, para se enfrentar o inimigo. Essa duas coisas diferentes." Dalai Lama




Nenhum comentário: