quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Viva o amor com intensidade!

QUEM LUTA CONTRA MONSTROS
DEVE TER CUIDADO PARA
NÃO SE TRANSFORMAR EM UM
DELES.



"Os cínicos costumam se esconder por trás da maldade do mundo para dar asas á própria perversão. No entanto, os atos alheios nunca justificam os nossos.
Nesta reflexão, Nietzsche faz referência às dificuldades da vida como uma escola que pode nos endurecer ou até nos transformar em pessoas cruéis, ainda que, no final, essa seja uma opção pessoal.
Contra os determinismos negativos, Viktor Frankl comentou no livro Em busca de sentido que até nas circunstâncias mais adversas o ser humano tem o direito de decidir qual será sua postura diante do mundo. sobre sua passagem pelo inferno de Auschwitz, Viktor relatou que alguns prisioneiros se embruteciam e colaboravam em atos de tortura, agindo contra os próprios companheiros, ao passo que outros consolavam os doentes acamados e dividiam com eles seu último pedaço de pão.
Referindo-se ao conceito budista de dor e de sofrimento, ele afirmou: "Mesmo que não esteja em suas mãos mudar uma situação dolorosa, é sempre possível escolher a forma de lidar com o sofrimento."*
*Nietzsche para estressados - Allan Percy.
Bom, esse nome do livro tem td a ver comigo... quem me conhece sabe disso.rsrs Estou fazendo um complemento a tudo que escrevi na postagem anterior. Primeiro porque eu a escrevi em um momento que eu não estava bem a postagem ficou deprê... relendo quase me matei!!! rs
Mas também senti a vontade de voltar aqui porque uma amigo disse o seguinte: "a postagem que li é meio depressiva...em atitude de cobrança pelas pessoas serem o que são e não aquilo que você imaginava que fossem...nossas necessidades e insatisfações, por vezes nos levam a enxergar apenas aquilo que queremos das pessoas..."
Fiquei remoendo essa fala e não fiquei contente, pois parece, novamente, que a cagona sou eu...rs Será que não devo mesmo esperar nada das pessoas?
Como posso me sentir errada se na verdade o que desejo e espero é amor? Eu quero a alegria de viver o amor, com tudo de bom que isso envolve. Respeito, amizade, fidelidade, compreensão, pareceria, sorriso, afeto... etc, etc.
Desejo o que me disponho a dar, desejo o que gosto de compartilhar e o faço com intensidade... amo com força!!! rs
Não falo só de relações românticas, eu sou dedicada também às minhas amizades. Eu divido meu sorriso, minha alegria, meu ouvido, minha sinceridade (essa por sinal até passa do limite..rs), minha mão e meu coração. Sou inteira, não sei ser mais ou menos, qualquer coisa. Ou é tudo, ou é nada... assim também desejo receber.
Ouço muito as pessoas dizerem que valorizam os bons sentimentos e costumam admirar pessoas que assim lhes parece, então onde erro em ser certinha?rs Pois é sou quase certinha...dou algumas vaciladas, mas todas que prejudiquem a mim mesma, não vacilo pra prejudicar outras pessoas. Se assim não fosse tudo que digo aqui não teria sentido ou valor. Não busco aprovação, mas sou exigente, pois gosto de me relacionar com pessoas que possuem valores e que sejam corretas, as vacilonas só me decepcionam.
Considerando o que meu amigo me disse e o que vejo por ai, percebo que a moda agora é o discurso; "aceite as pessoas como elas são". Acho lindo!!! É tudo de bom!!! rsrs Pura hipocrisia! Discurso que só serve para que continuemos aceitando as cagadas que uns fazem com os outros. O que fazemos na verdade é naturalizar e aceitar as atitudes levianas e más de todos, como se isso fosse o melhor a fazer. Cobramos pouco, assim só vemos e sentimos na pele o pior que as pessoas podem nos oferecer.
Vivemos tempos onde todos reclamam que falta ética no mundo e que valores, bondade e amor já não têm mais sentido ou não existem. Mas claro que não existe, cada um de nós deixa a responsabilidade do amor pro outro. A coisa funciona lá no outro, do tipo "faça o que mando, mas não faça o que faço"... Caramba, isso não dá mais certo!!! Se eu aceito o outro do jeitinho, mal, que ele é e não lhe cobro atitudes de bem, positivas, então também não devo tê-las ou praticá-las. A desvalorização das qualidades e aceitação da mediocridade tem comprometido todas as nossas relações. Por isso os namoros são uma suruba de doido, as amizades, uma cambada de falsidade... caramba, a coisa não tá bonita não.
Nos relacionamos com o botãozinho do foda-se ligado ( perdão pelo palavrão, mas a palavra é essa mesma rs). Se der certo, se for bom, se for adequado, tudo bem, se não, é fácil descartar. Simples assim! Sacrificar pra quê? Cuidar pra quê? Ser fiel, amar, dedicar...tudo isso pra quê, se posso descartar no primeiro momento, pois ninguém é como eu gostaria que fosse.
Viver assim é viver sem intensidade, sem entrega, sem emoção. Hoje em dia as pessoas procuram emoções em ações solitárias, que são prazerosas só pra elas. Saem em busca da tão famosa adrenalina nas mais diversas atividades de perigo, sem lembrarem que relacionar já é muito perigoso, arriscado e cheio de emoções...rsrs
Eu costumo sentir emoção com pessoas. Não sei se há coisa melhor que sentir seu coração bater descompassadamente, fora de ritmo, desejando alguém que me dedica atenção, carinho, amor e também sexo... porque não? rsrs  Isso é bom pra caramba, é muito bom essa sensação de imaginar, de pensar em como vestir, o que preparar, que perfume usar... A dedicação ao nossa amor é muito bom, o mesmo é o q acontece quando nos dedicamos aos amigos, ou melhor, quase o mesmo...rs mas é muito bom dividir sorrisos, alegrias, confidências, saber em quem confiar quando for preciso. Enfim, ser verdadeiro e intenso em nossas relações é o que há de melhor.
Então concluindo e discordando da maioria das pessoas e inclusive do meu amigo, não estou julgando nada nem ninguém, estou sim, constatando que recebemos e damos muito pouco em nossas relações e que estamos deixando de lado nossas melhores emoções e sentimentos.
Careta? Certinha? Sei lá!!! O que realmente sei é que não vivo com pouco, não dou pouco e não quero receber  pouco. Dar amor é muito mais fácil que ódio. Ser bom é muito mais leve que ser mau. Então viva o amor!!! rs

"A NOSSA FELICIDADE SERÁ NATURALMENTE PROPORCIONAL EM RELAÇÃO À FELICIDADE QUE FIZERMOS PARA OS OUTROS" Chico Xavier






Nenhum comentário: